There are several motivations for CRM systems adoption, some of them aligned with the results of CRM implementation. This paper presents the main findings of a study undertaken among a sample of Portuguese large enterprises, identifying and discussing the main motivations and results of the adoption of CRM systems. It was possible to conclude that the main results of CRM adoption reflect the main motivations as...
As Tecnologias da Informação e Comunicação são hoje ferramentas poderosas, que alteram as bases competitivas, estratégicas e operacionais das empresas. Para uma gestão mais eficaz da informação, existem diversas aplicações empresariais, que lidam com o arquivo, manipulação e visualização de dados, assim como suportam e automatizam processos de negócio. Neste contexto, surge o conceito de CRM (Customer Relations...
Trata-se de um estudo descritivo sobre o absenteísmo-doença entre os trabalhadores de um hospital de grande porte especializado em atendimento de urgência e emergência de Belo Horizonte. Foi analisado o absenteísmo-doença abordando a prevalência, motivo (CID10), tempo de afastamento e risco por categoria profissional. As categorias profissionais foram: serviços de apoio, auxiliares administrativos, enfermagem e...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |