Este artigo apresenta uma proposta de Modelo de compreensão das competências específicas e características da eLiderança em ambientes de gestão de aprendizagem LMS, utilizado para a transposição de equipas tradicionais para equipas virtuais. É feito um enquadramento baseado na revisão de literatura sobre o paradigma e-Liderança e sua relação com as equipas virtuais com a identificação de competências e caraterí...
This paper proposes a model of a simulation system of Project Management based on the Web environment (Project Management Virtual Environment - PMVE), its features, and the process of its construction. This system aims to support the process of teaching/learning the subject of project management. When compared with other work in this field, there are two aspects that standout: the use of the Web to enhance the ...
Simulation, in the context of Project Management teaching / learning process, has been described as an effective way to achieve better outcomes. There are already some tools developed to simulate the management of technical work. Still, project management is much more than dealing with technical tasks. The system developed aims to sustain the process of teaching / learning the subject of project management in a...
Este artigo apresenta uma proposta de Modelo de compreensão das competências específicas e características da eLiderança em ambientes de gestão de aprendizagem LMS, utilizado para a transposição de equipas tradicionais para equipas virtuais. É feito um enquadramento baseado na revisão de literatura sobre o paradigma e-Liderança e sua relação com as equipas virtuais com a identificação de competências e caraterí...
No âmbito de um projeto de doutoramento da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora foi iniciado um estudo de investigação que visa a compreensão e elaboração de um modelo de competências específicas dos e-Líderes e caraterísticas da e-Liderança (MODoCOMPETE e-LÍDER). O MODoCOMPETE e-LÍDER pretende compreender e identificar as competências (skills) específicas e características dos e-líderes necessár...
Este artigo apresenta uma revisão de literatura sobre o paradigma emergente e-Leadership (e-Liderança). Esta revisão encontra-se orientada para a compreensão do significado do termo e-Liderança e para seu o enquadramento com base no processo de influência social mediado por tecnologias que envolve a relação recursiva entre e-Liderança e tecnologia na transposição de equipas tradicionais face-to-face (f2f) para ...
O Paradigma emergente da e-Liderança enquadra-se por um lado no processo de influência social mediado por tecnologias que envolve a relação recursiva entre e-Liderança e tecnologia na transposição de equipas tradicionais face-to-face (f2f) para equipas virtuais (e-Teams), por outro lado encontra-se orientado para o papel da estruturação social das relações de liderança em contextos virtuais colaborativos que te...
Este artigo apresenta uma revisão de literatura sobre o paradigma emergente e-Leadership (e-Liderança). Esta revisão encontra-se orientada para a compreensão do significado do termo e-Liderança e para seu o enquadramento com base no processo de influência social mediado por tecnologias que envolve a relação recursiva entre e-Liderança e tecnologia na transposição de equipas tradicionais face-to-face (f2f) para ...
A proposta apresentada neste estudo é a de uma plataforma LMS - learning management suystem capaz de suportar a interação, iniciativa e criatividade dos membros da e-Team ao longo de um projeto, mas igualmente capaz de disponibilizar módulos para aprendizagem, assim como, de adotar modelos que implementem faseadamente a confiança dos elementos da equipe como o Modelo das Três Fases para Implementação de Confian...
O Terceiro Sector em Portugal tem vindo a intensificar a sua participação no combate à pobreza e à exclusão social. Uma área particular de actuação neste campo prende-se com o desenvolvimento de acções e de projectos inovadores ao nível do conteúdo e do modelo de trabalho adoptado através de parcerias e da exploração de redes colaborativas. Este modelo, como todos os modelos organizacionais, carece de uma lider...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |