O contexto Darwiniano em que vivem as Agências de Viagens Independentes (AVI) em Portugal, impõe uma estratégia de colaboração em rede entre os diversos players do setor, numa inovadora e interativa filosofia de coopetição interorganizacional. Atualmente as contendas negociais não são mais entre empresas individuais, mas entre alianças de múltiplas empresas e os fornecedores com quem interagem. Os constrangimen...
Travel Agencies (TA) business model is shifting from "Sold To" (Trip Centric) to "Selling With" (Traveler Centric). The traditional system of company-centric value creation is becoming obsolete. Prahalad & Ramaswamy (2004) argue that consumer wants to interact with firms and thereby co-create value. In this TA new frontier, the role of the consumer has changed from isolated to connected, from unaware to inf...
A distribuição turística reconhece nos drivers da economia digital um efeito incentivador da produtividade e da rendibilidade, conduzindo a vantagens competitivas sustentáveis. O grande poder da Internet e a desregulamentação de alguns sectores económicos, veio revolucionar os conceitos de negócio, os processos organizacionais e sobretudo a gestão das cadeias de valor e de oferta das agências de viagens. A ampl...
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