Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Individual characteristics and student's engagement in scientific research : a ...

Salgueira, Ana Paula; Costa, Patrício Soares; Gonçalves, Mónica; Magalhães, Eunice; Costa, Manuel João

Background: In light of the increasing recognition of the importance of physician scientists, and given the association between undergraduate research experiences with future scientific activity, it is important to identify and understand variables related to undergraduate student’s decision to engage in scientific research activities. The present study assessed the influence of individual characteristics, incl...


Percursos e expectativas de estudantes universitários : estudo com alunos do 1º...

Almeida, Leandro S.; Gonçalves, Albertino, 1959-; Salgueira, Ana Paula; Soares, Ana Paula; Machado, José Cunha

No âmbito de um projecto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian sobre a integração e o sucesso académicos dos estudantes do 1º ano do Ensino Superior, recolheu-se informação junto de 1768 alunos que, em Setembro de 2002, procederam à sua inscrição nalgum dos 47 cursos de licenciatura da Universidade do Minho. Nesta comunicação centrar-nos-emos, apenas, na análise das relações entre as expectativas de envo...


Questionário de Vivências Académicas (QVAr) : novo estudo de validação

Almeida, Leandro S.; Soares, Ana Paula; Salgueira, Ana Paula; Freitas, Ana; Vasconcelos, Rosa

O presente trabalho apresenta e discute os resultados relativos a um estudo validação do Questionário de Vivências Académicas na sua versão reduzida (QVAr; Almeida, Soares & Ferreira, 1999). Trata-se de um instrumento de auto-relato, constituído por 60 itens, que procura avaliar a forma como os estudantes se adaptam às principais exigências pessoais, interpessoais, académicas e institucionais do contexto univer...


Expectativas de envolvimento académico à entrada na Universidade : estudo com ...

Almeida, Leandro S.; Gonçalves, Albertino, 1959-; Salgueira, Ana Paula; Soares, Ana Paula; Machado, Carolina; Fernandes, Eugénia M.; Machado, José Cunha

Este artigo analisa as expectativas de envolvimento académico de 1768 alunos que, em Setembro de 2002, se inscreveram pela primeira vez nos vários cursos da Universidade do Minho. Utilizamos o Questionário de Envolvimento Académico – versão expectativas (QEA – Soares & Almeida, 2000), que avalia as expectativas de investimento no curso, instituição, carreira, relações interpessoais e utilização dos recursos da ...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia