Encontrado 1 documento, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Impacto da capacidade cognitiva e das atribuições causais no rendimento escolar...

Almeida, Leandro S.; Miranda, Lúcia; Salgado, Ana M.; Silva, Marta; Martins, Virgínia A.

A capacidade cognitiva e a motivação académica têm sido frequentemente assumidas como as variáveis do aluno mais determinantes da sua aprendizagem e rendimento escolar. Neste estudo, operacionalizando a capacidade cognitiva através de uma bateria de testes de raciocínio e a motivação através de uma escala de atribuições causais, analisa-se o impacto de ambas as variáveis psicológicas no rendimento dos alunos na...


1 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data


Tipo de Documento


Recurso


Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia