Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Bateria "Aurora" : estudos exploratórios de adaptação e validação em Portugal

Salgado, Ana Isabel Gomes; Martins, Virgínia A.; Almeida, Leandro S.; Correia, Luís de Miranda

No quadro de alguma insatisfação com o tipo de provas usadas pelos psicólogos na avaliação da inteligência, em particular em contextos educativos, a Universidade Yale assume nesta última década um projecto internacional de validação da Bateria AURORA. Esta bateria de provas emerge da teoria triárquica de inteligência de Robert Sternberg, e pretende avaliar habilidades cognitivas nos domínios da inteligência ana...


Ansiedad ante los exámenes : relación con variables personales y familiares

Rosário, Pedro; Núñez Perez, José Carlos; Salgado, Ana Isabel Gomes; González-Pienda, Júlio A.; Valle, Antonio; Joly, Cristina; Bernardo, Ana

La ansiedad ante los exámenes es un comportamiento muy frecuente, sobre todo entre la población escolar que afronta una presión social muy centrada en la obtención de un gran éxito académico. Pocos estudios han analizado las relaciones entre la ansiedad ante los exámenes, la postergación académica (academic procrastination), variables personales y familiares y las notas en matemáticas. En este trabajo se analiz...


Trabalhar e estudar sob a lente dos processos e estratégias de auto–regulação d...

Rosário, Pedro; Mourão, Rosa; Salgado, Ana Isabel Gomes; Rodrigues, Ângela; Silva, Cândida Sofia Torres da; Marques, Carina; Amorim, Liliana

A ética de trabalho está no topo da agenda educativa. A literatura, mas também a prática dos docentes, sugerem que a promoção da autonomia e a responsabilização dos alunos é um eixo estruturante no processo de aprendizagem dos alunos independentemente do ciclo de ensino. Neste trabalho, discutimos o conceito de auto-regulação da aprendizagem, a sua relevância na aprendizagem, e também algumas implicações e desa...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto











    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia