Encontrados 64 documentos, a visualizar página 1 de 7

Ordenado por Data

The current role of surgery in the treatment of gastroduodenal ulcer

Gomes, Aline; Interna do 6º ano de Cirurgia Geral; Serviço de Cirurgia 1 do Centro Hospitalar de Tondela Viseu, Portugal

Surgery for gastroduodenal ulcer disease has been declining in the past few decades and the role of surgery in the treatment of gastroduodenal ulcer has been referred to the treatment of this complications. In this paper, the authors proposed to study the current role of surgery in the treatment of this disease between January 2001 and December 2010. During this period 134 patients were operated, all for compli...

Data: 2014   |   Origem: Revista Portuguesa de Cirurgia

Ensino da Música em portugal no final do Antigo Regime: fatores de mudança e ...

Sá, Vanda, de Sá M. Silva

A expansão do consumo e prática da música instrumental associada aos novos modelos de sociabilidade emergentes na segunda metade do século XVIII, provocou alterações no universo do ensino da música. À margem das instituições de ensino tradicionais que formavam os músicos profissionais, e que estavam associadas à corte e à Igreja, como é o caso paradigmático do Seminário da Patriarcal, desenvolveu-se uma import...


Arx-related disorders: several distinct phenotypes, one mutated gene

Sá, M.J.; Soares, G.; Silva, J.; Fortuna, A.; Santos, R.; Marques, I.; Jorge, P.


“Papagaio colorido”? “Bola saltitante”? “Construtor de pontes”?: como é que os ...

Bastos, Mónica Sofia de Almeida; Araújo e Sá, M. H.

Na era pós-moderna, as sociedades são tendencialmente multilingues e multiculturais. Esta diversidade impulsionou um intenso esforço político e educativo para implementar uma educação plurilingue e intercultural, nomeadamente em contexto europeu, que se refletiu no crescente interesse da Didática de Línguas por conceitos como intercompreensão, interculturalidade e plurilinguismo. Neste quadro, coloca-se um desa...


Language education at the University of Aveiro before and after Bologna: practi...

Pinto, Susana; Araújo e Sá, M. H.

Higher education plays a fundamental role in the construction of a European citizenship that demands the development of plurilingual competences. Although the Bologna Process highlights that development (relating it to mobility, employability and lifelong learning), language education does not seem to be a priority in the agenda of higher education institutions (Tudor 2006).In the context of curricular restruct...


As línguas na investigação científica: práticas e discursos na Universidade de ...

Pinto, Susana; Araújo e Sá, M. H.

Considerando que Instituições de Ensino Superior são espaços onde o conhecimento científico é produzido e disseminado, apresenta-se um estudo de caso da Universidade de Aveiro, Portugal, que pretende descrever práticas e discursos institucionais relativamente à utilização das línguas na investigação científica. Para descrição das práticas, foram recolhidos e analisados Relatórios Anuais das Unidades de Investig...


Experimental and first principles study of the Ni-Ti-W system

Sá, M. Helena; Isomäki, I.; Ferreira, Jorge Amaral; Hämäläinen, M.; Braga, M. Helena

Data: 2012   |   Origem: Repositório do LNEG

First principles calculations and experiments to determine the hydrogenation pr...

Braga, M. Helena; Sá, M. Helena; Ferreira, Jorge Amaral; Daemen, L. L.

Data: 2012   |   Origem: Repositório do LNEG

Prediction of one year mortality in extremely premature newborns using classifi...

Januário, A.; Gouveia, S.; Pinto da Costa, J.; Sá, M.; Almeida, A.; Carvalho, C.; Saraiva, J.; Fonte, M.; Soares, P.


«Papagaio Colorido?»; Bola Saltitante?»; «Construtor de Pontes?»: Como é que os...

Bastos, Mónica Sofia de Almeida; Araújo e Sá, M. H.

Na era pós-moderna, as sociedades são tendencialmente multilingues e multiculturais. Esta diversidade impulsionou um intenso esforço político-educativo para implementar uma educação plurilingue e intercultural, nomeadamente em contexto europeu, que se refletiu no crescente interesse da Didática de Línguas por conceitos como intercompreensão, interculturalidade e plurilinguismo. Neste quadro, coloca-se um desafi...


64 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento






Recurso








Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia