Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Diversidade de Abordagens na Investigação Qualitativa em Educação

Rui Marques Vieira; Francislê Neri de Souza

A Investigação em Educação ao longo dos últimos 30 anos tem vindo a fortalecer-se, salientando-se a sua multiplicidade de paradigmas e naturezas. As razões para este facto residem numa miríade de fatores, sendo de destacar as que se prendem com as linhas de investigação de vários grupos e centros de investigação bem como as m&ua...

Data: 2013   |   Origem: Internet Latent Corpus Journal

Courseware SeRe®- um recurso digital para a Educação para o Desenvolvimento Sus...

Patrícia Sá; Cecília Guerra; António Pedro Costa; Maria João Loureiro; Rui Marques Vieira

O projeto Courseware SeRe® “O Ser Humano e os Recursos Naturais” surge da consciencialização da falta de recursos didáticos informatizados de qualidade para a Educação em Ciências consentânea com as orientações provenientes da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS). Com a exploração did&aac...

Data: 2013   |   Origem: Indagatio Didactica

O processo de avaliação e certificação dos manuais escolares da Área Curricular...

Joana Pinheiro Peixinho; Rui Marques Vieira

O processo de avaliação e certificação de manuais escolares (ME), tal como enquadrado pela Lei n.º 47/2006 e regulamentado pelo Despacho nº261/2007, não foi, ao que se conhece, estudado. Deste modo, este artigo sintetiza o trabalho de investigação de mestrado que pretendeu dar resposta a três questões: Como se efetua o n...

Data: 2012   |   Origem: Indagatio Didactica

Novos desafios na formação e investigação

Rui Marques Vieira; Francislê Neri de Souza

A sociedade atual trouxe novos desafios exigências à educação. Um deles prende-se com a evolução e funções das Tecnologias da informação e Comunicação – TIC e a sua utilização educativa, particularmente como contexto de formação e de investigação educativa.

Data: 2012   |   Origem: Internet Latent Corpus Journal

Carta de Aveiro

Rui Marques Vieira

Data: 2010   |   Origem: Indagatio Didactica

Encontros no âmbito de programas de formação de professores e de projectos de i...

Rui Marques Vieira; Luísa Álvares Pereira; Isabel Cabrita; Ana Isabel Andrade

Data: 2009   |   Origem: Indagatio Didactica

Mérito pedagógico e avaliação de investigadores

Cristina Manuela Sá; Rui Marques Vieira

Data: 2009   |   Origem: Indagatio Didactica

“Experimentar e agir para a compreensão” : caminhos na formação de professores ...

Torres, Ana Cristina; Nascimento, Patrícia; Rodrigues, Ana; Couceiro, Fernanda; Vieira, Rui Marques; Vieira, Celina Tenreiro; Jorge, Manuela

Apresenta-se o percurso desenvolvido na primeira fase do projecto Ciência Viva nº 287 intitulado “Ciência, Tecnologia e Sociedade: Experimentar e Agir para a Compreensão”, cuja concretização assume uma atitude de articulação entre investigação, formação de professores e inovação. Pretende-se explorar algumas das fronteiras entre a escola e a investigação em Educação em Ciências, tendo como meta a promoção de pr...


8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento



Recurso




Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia