Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Elementos sócio-escolares do autoconceito profissional dos professores

Roque, Paula; Veiga, Feliciano

Este artigo baseia-se numa parte do estudo empírico realizado para a obtenção do grau de Mestre do primeiro autor, cuja dissertação foi apresentada no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com o título Autoconceito profissional dos professores, tendo a orientação do segundo autor. ; Atendendo à importância que o autoconceito profissional dos professores poderá ter para a ...


Representações dos professores acerca de si mesmos: Adaptação portuguesa da esc...

Veiga, Feliciano; Gonçalves, Virgílio; Caldeira, Maria J.; Roque, Paula

Este estudo foi apoiado financeiramente pela FCT e apresentado no XIV Colóquio Internacional da AFIRSE/AIPELF, sobre o tema “Para um Balanço da Investigação em Educação de 1960 a 2005. Teorias e Práticas”, realizado em 16, 17 e 18 de Fevereiro de 2006, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. ; Apresenta-se o estudo de adaptação para Portugal da escala de autoconceito ...


Os medos dos professores: Elaboração de uma escala de avaliação dos medos profi...

Veiga, Feliciano; Fernandes, Luísa; Roque, Paula; Guerra, Teresa M.; Antunes, Júlia

Estudo apresentado no VII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, realizado em 24-26 de Setembro de 2003, pelas Universidades do Minho e da Corunha. Corunha: Universidade da Corunha. ; A falta de instrumentos que pudessem ser administrados a professores, para que se pronunciem quanto aos seus medos profissionais, conduziu à construção de um novo instrumento de avaliação. Apresentam-se as fases seguidas...


Autoconceito profissional dos professores: Construção de uma escala de avaliação

Veiga, Feliciano; Roque, Paula; Guerra, Teresa M.; Fernandes, Luísa; Antunes, Júlia

Estudo apresentado no VII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, realizado em 24, 25 e 26 de Setembro de 2003, pela Universidade do Minho e pela Universidade da Corunha. Corunha: Universidade da Corunha. ; A falta de instrumentos de avaliação do autoconceito profissional dos docentes do ensino básico e secundário conduziu à elaboração de um instrumento que denominámos Escala de Autoconceito Profission...


Escala de avaliação da autonomia profissional dos professores: elaboração e val...

Veiga, Feliciano; Guerra, Teresa M.; Fernandes, Luísa; Roque, Paula; Antunes, Júlia

Estudo apresentado no VII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, realizado em 24, 25 e 26 de Setembro de 2003, pela Universidade do Minho e pela Universidade da Corunha. Corunha: Universidade da Corunha. ; O presente estudo sistematiza os processos seguidos na construção da denominada Escala de Avaliação da Autonomia Profissional dos Professores (EAP). Os resultados obtidos nos 32 itens desta escala ...


Motivação escolar dos alunos: um estudo do Inventory of School Motivation

Veiga, Feliciano; Antunes, Júlia; Fernandes, Luisa; Guerra, Teresa; Roque, Paula

Reconhecendo a importância da motivação escolar dos alunos e a falta de instrumentos para a sua avaliação, realizou-se um estudo de adaptação do “Inventory of School Motivation"(ISM)”, elaborado por McInerney, Roche, McInerney e Marsh (1997). A amostra ficou constituída por 365 alunos adolescentes de ambos os sexos, do 3º ciclo e do ensino secundário oficial e diurno. O instrumento resultante, revelou possuir a...


6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia