Citação bibliográfica: Gonçalves, Zita & SILVA, Bento (2003). TICE – factor de mudança na organização educativa?: Um estudo de caso sobre a integração das TICE numa Escola Nónio. In Paulo Dias & Varela de Freitas (orgs.), Actas do III Congresso Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Challenges 2003. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho, pp. 427-434. (ISBN: 972-874...
Versão integral do artigo no link do editor ; Com o decorrer dos tempos, a importância dos meios de comunicação foi assumindo uma dimensão capital: espalharam-se por todo o globo, os seus tentáculos atingiram todas as áreas vitais da sociedade e interligaram-se, passando a caracterizar a sociedade em que vivemos como sociedade de informação. A esta designação acrescentamos e do conhecimento, porque o conhecime...
A integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Educação e na Escola tem sido levada a efeito através da execução de vários programas e projectos. No caso Português, o Programa Nónio - Século XXI constitui hoje em dia uma das principais iniciativas lançadas pelo Ministério da Educação, pretendendo responder à necessidade de adaptar as escolas às novas exigências colocadas pela sociedade da inf...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |