Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Inclusão no Ensino Superior : percepções de professores em uma Universidade Por...

Antunes, Ana P.; Faria, Catarina Pereira; Rodrigues, Sandra Estêvão; Almeida, Leandro S.

As universidades enfrentam desafios crescentes com a democratização do ensino e o ingresso de alunos com necessidades especiais. Neste trabalho, analisamos as percepções dos professores do ensino superior sobre a inclusão desses alunos nesse nível de ensino. Os participantes são 10 docentes, diretores de curso do 1º ciclo, com uma idade média de 41,5 anos, sendo seis homens e quatro mulheres. Os dados foram rec...


Estudantes com deficiência no ensino superior : percepção dos factores facilita...

Rodrigues, Sandra Estevão; Fernandes, Eugénia M.; Mourão, Joana; Almeida, Leandro S.; Soares, Ana Paula; Veloso, Ana Luísa de Oliveira Marques


A experiência de deixar de ver : aspectos a considerar na avaliação e intervenç...

Rodrigues, Sandra Estevão; Fernandes, Eugénia M.; Maia, Ângela

Apresenta-se um estudo realizado com recurso a uma metodologia qualitativa, a Grounded Theory, junto de sujeitos que experienciaram a perda da visão. Através dele, foi possível encontrar um conjunto de aspectos que marcam o processo individual de perda, as implicações que daí decorrem, as formas como cada sujeito lida com a experiência e as condições que as medeiam. Foi ainda possível compreender a vivência de ...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia