X Congresso de Psicologia Ambiental. Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Portugal, 28 a 30 de Janeiro de 2009.
ECER 2009 Viena: Theory and Evidence in Educational Research, Viena (Austria), 28-30 September 2009.
X Congresso de Psicologia Ambiental. Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Portugal, 28 a 30 de Janeiro de 2009.
1st International School Congress "Environment, Health and Education". Braga, Portugal, 8-10 May, 2008. ; This presentation is about creating rich and complex meanings for the concept of "environment" in order to increase the life supporting function of a biologically and culturally diverse environment. It focuses on educators and learners in research about the meaning of environment and ecological identity. T...
1º Congresso Internacional em Estudos da Criança - Infâncias Possíveis Mundos Reais. Instituto de Estudos da Criança, Campus de Gualtar, Braga, Portugal, 2 a 4 de Fevereiro de 2008.
1º Congresso Internacional em Estudos da Criança - Infâncias Possíveis Mundos Reais. Instituto de Estudos da Criança, Campus de Gualtar, Braga, Portugal, 2 a 4 de Fevereiro de 2008. ; Este estudo está integrado num projecto mais vasto que pretende averiguar as perspectivas das crianças, considerando: Limites dos seus conceitos ambientais; Propriedades do ambiente (Agora e no futuro; Agentes e causas responsáve...
O objetivo deste texto é apontar os pontos de proximidade e de diferença entre as reflexões de Nietzsche e de Platão sobre o papel da arte para o autogoverno do indivíduo e a autonomia e soberania da cultura.
O presente artigo aborda a concepção de "unidade de estilo" forjada por Nietzsche nos escritos da época de professorado na Universidade de Basiléia. Pretende-se mostrar a conexão entre tal concepção e a defesa da necessidade de educação dos instintos, nesse momento da obra ainda fortemente associada ao conjunto de um povo ou cultura; no caso, a cultura grega. Ao centro, o desafio de se compreender a duplicidade...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |