Mathematical discussions contribute strongly to pupils’ learning, as they put into play a set of social interactions and processes of negotiation of mathematical meanings. This communication analyzes the discussion practices of a mathematics teacher of the 3rd cycle of basic education, in the context of collaborative work. The study is interpretive, qualitative and draws on interviews and participant observatio...
Dissertação de mestrado em Ciências da Educação (área de especialização em Supervisão Pedagógica na Educação em Línguas) ; O estudo que aqui se apresenta visou analisar conceções de supervisão e a relação supervisiva, em contexto de avaliação de desempenho docente, com especial enfoque no discurso e estilos de supervisão. Surgiu no âmbito do Mestrado em Ciências da Educação – Área de Especialização em Supervis...
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Relatório de Estágio). ; Este relatório insere-se no Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do EB ministrado pela Universidade dos Açores, tomando como objeto de análise a nossa ação pedagógica ao longo dos dois momentos de estágio que vivenciamos, que coincidiram com as disciplinas de Prática Educativa Supervisionada I e P...
Tese de mestrado,Estudos Regionais e Autárquicos, Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras, 2013 ; A presente proposta de trabalho consiste na apresentação de um projeto de investigação no âmbito do património religioso sesimbrense, potenciando-o como recurso, de forma a fomentar o desenvolvimento do turismo local. Sendo o turismo, considerado por muitos, a indústria mais importante e com maior capacidade d...
Neste poster, apresentamos um projeto que pretende abordar de forma conglomerada conhecimentos, raciocínios, argumentação e representações de alunos e professores dos primeiros anos. Perspetiva-se como uma das formas de contribuir para uma melhoria dos conhecimentos geométricos de alunos e professores bem como para uma possível mudança de foco na prática e na formação geométrica de professores.
Neste poster, apresentamos um projeto que pretende abordar de forma conglomerada conhecimentos, raciocínios, argumentação e representações de alunos e professores dos primeiros anos. Perspetiva-se como uma das formas de contribuir para uma melhoria dos conhecimentos geométricos de alunos e professores bem como para uma possível mudança de foco na prática e na formação geométrica de professores.
Mestrado Integrado em Medicina ; Master Degree in Medicine
A vontade de se tornar uma empresa diferenciada num mercado cada vez mais competitivo, sustentável e inovador, leva a Dão Sul a projectar novas estratégias comerciais de modo a garantir a satisfação das exigências dos seus clientes. Como resposta a estas exigências surge a necessidade de implementar a norma IFS. A norma IFS integra-se nos mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar, monitorizando o...
Relatório de estágio do mestrado em Estratégia Empresarial, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Esta brochura destina-se a alunos do ensino básico (1.º a 9.º anos), tendo como objetivo fornecer informação sobre as capacidades transversais que o novo Programa de Matemática português (2007) veio destacar.
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |