Encontrado 1 documento, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Exames nacionais e contextualização no ensino da história

Esteves, Manuela; Instituto de Educação, Universidade de Lisboa; Rodrigues, Ângela; Universidade de Lisboa, Instituto de Educação

A existência de exames nacionais em qualquer nível do sistema educativo ou de quaisquer outras provas de avaliação externa, constitui um poderoso factor de homogeneização das concepções e das práticas curriculares, tornando-se um importante constrangimento à livre decisão do professor sobre o percurso a empreender com os seus alunos. Focámos este estudo exploratório no ensino e aprendizagem da disciplina de His...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

1 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor



Data


Recurso


Assunto






    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia