Este texto, enquanto parte integrante de um trabalho que pretende investigar as dinâmicas e relações societais de sete comunidades virtuais em quatro contextos, focaliza-se na análise de duas redes e de que forma podem potenciar comunidades virtuais de prática, num ambiente 2.0, onde prevalece a aprendizagem informal. A existência de novas formas de organização social – Grupo, Equipa, Rede, Coletivo e Comunidad...
Tese de Doutoramento em Educação na especialidade de Educação a Distância e Elearning apresentada à Universidade Aberta ; Face à atual ecologia da Web 2.0 e poder da Rede global, o presente estudo desenvolve uma análise da importância e enriquecimento que verdadeiras comunidades virtuais de prática potenciam bem como, a fim de que possam ser disseminadas, averigua as suas características e boas práticas em trê...
Dissertação de Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia apresentada à Universidade Aberta ; Esta dissertação encontra-se inserida no âmbito do Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia e investiga de que forma, a partir de uma equipa do projecto ERMAV para os alunos do ensino secundário recorrente nocturno em regime de elearning, em funcionamento numa escola secundária, é possível criar e dinamizar,...
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