Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A educação intercultural na aula de línguas: partilha de experiências

Bastos, Mónica Sofia de Almeida; Abreu, Maria Albertina; Almeida, Corália; Assunção, Luísa; Baptista, Emília; Bento, Lucinda; Matos, Maria Soledade

No seio de sociedades cada vez mais plurilingues e multiculturais, coloca-se à escola o desafio de cultivar uma compreensão mútua, promotora de relações de cooperação entre os diversos cidadãos, no sentido de os preparar para participar no diálogo intercultural, leit-motiv que a Comissão Europeia definiu para o ano de 2008. Dadas as características do objecto de ensino/aprendizagem das disciplinas de línguas, ...


Programas e manuais de francês língua estrangeira : contributos para o plurilin...

Rita, Alda Augusta Ferreira

O presente estudo inscreve-se na área da Didáctica das Línguas, especificamente em Didáctica do Francês Língua Estrangeira. No contexto das Políticas Linguísticas Educativas, o trabalho analisa de que forma o plurilinguismo, como valor e como competência, se enuncia nos programas e manuais de ensino de Francês em Portugal. Nesta linha, analisa-se o discurso dos programas oficiais e dos manuais de Francês Língua...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto









    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia