Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Caracterização e implementação de tarefas de estatística : um exemplo no 7.º an...

Fernandes, José António; Carvalho, Carolina Fernandes de; Ribeiro, Sónia Alexandra

Embora nem sempre seguindo um percurso claramente definido, a Estatística vem sendo incluída progressivamente nos programas escolares portugueses e é actualmente estudada em todos os níveis de ensino. Foi neste contexto, em que se assiste a uma crescente importância desta temática, que achámos pertinente investigar o tipo de ensino que é implementado na sala de aula, designadamente no 7.º ano de escolaridade. N...


O ensino da estatística no 7.º ano de escolaridade : caracterização e dificulda...

Ribeiro, Sónia Alexandra

Mestrado em educação - supervisão pedagógica em ensino de matemátrica ; Compreender o ensino da Estatística no 7.º ano de escolaridade, a partir das seguintes questões de investigação: a) Que formação e quais as dificuldades sentidas pelos professores no ensino da Estatística?; b) Quais as dificuldades sentidas pelos alunos em Estatística? De que forma os professores contribuem para atenuar as dificuldades dos...


O ensino de estatística no ensino básico e secundário : um estudo exploratório

Fernandes, José António; Sousa, Manuela Valentina; Ribeiro, Sónia Alexandra

Neste texto relata-se um estudo centrado no ensino de Estatística ao nível do ensino básico e secundário, em que participaram três professores. Especificamente, relativamente à estatística, procurou-se conhecer a formação, caracterizar o ensino e identificar as dificuldades dos professores. Para tal, conduziram-se entrevistas semi-estruturadas a cada um deles individualmente. Em termos de resultados, verificou-...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data




Tipo de Documento




Recurso


Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia