Encontrados 7 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Contributos do RSI na proteção das crianças e jovens em risco : a perspetiva de...

Ribeiro, Eugénia Eliete Ferreira; Mendes, Francisco orient.

Um dos principais problemas da sociedade atual é a grande desigualdade e o crescimento da pobreza e exclusão social, com particular enfase nas crianças e jovens. São objetivos deste estudo conhecer a opinião dos diferentes agentes sobre o contributo do RSI na proteção de crianças e jovens em risco, bem como conhecer e contrastar a opinião dos beneficiários sobre o contributo do RSI, em função de características...


War exposure and post-traumatic stress as predictors of portuguese colonial war...

Maia, Ângela; McIntyre, Teresa; Pereira, M. Graça; Ribeiro, Eugénia

Documento submetido para revisão pelos pares. Publicado em Anxiety, Stress & Coping. ISSN 1477-2205. 24:3 (2011) 309-325 ; The relationship between war exposure and PTSD has been largely investigated but the impact of the combat experience on physical health has only recently merited attention. The authors investigated the relationship between war exposure, psychological and physical health among 350 Portugue...


Contributos para a compreensão do sucesso da cirurgia da banda gástrica

Silva, Susana Sofia P.; Maia, Ângela; Ribeiro, Eugénia

A obesidade mórbida é uma doença crónica associada a elevada morbilidade e mortalidade, sendo a cirurgia bariátrica o procedimento de eleição para o seu tratamento. Este estudo pretende aumentar a compreensão dos factores que contribuem para os casos de sucesso e os de insucesso após este procedimento, comparando um caso de sucesso com um caso de insucesso quanto às expectativas existentes antes da cirurgia e o...


Self de carreira : estudo longitudinal com estudantes universitários

Silva, Ana Daniela; Taveira, Maria do Céu; Ribeiro, Eugénia

O self de carreira constituí um subconjunto organizado do universo cognitivo de uma pessoa, responsável pelo carácter subjetivo que a mesma confere à carreira. Este estudo pretende avaliar mudanças no conteúdo do self de carreira de estudantes universitários, do início para o final do último ano de graduação. Para tal, recorreu-se a medidas repetidas dos índices da Grelha de Repertório da Carreira (Silva & Ta...


Versão portuguesa da escala de dificuldades de regulação emocional e sua relaçã...

Coutinho,Joana; Ribeiro,Eugénia; Ferreirinha,Raquel; Dias,Paulo

CONTEXTO: As dificuldades de regulação emocional estão presentes em vários quadros psicopatológicos, sendo necessário o recurso a um instrumento que as possa medir adequadamente. OBJECTIVOS: Fazer a adaptação para o português da Escala de Dificuldades de Regulação Emocional e analisar as suas qualidades psicométricas. Um segundo objectivo do estudo era o de explorar a associação entre as dimensões da DERS e sin...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

Mudanças no self de carreira em estudantes universitários

Silva,Ana Daniela; Taveira,Maria do Céu; Ribeiro,Eugénia

Apresenta-se um estudo que tem como objectivo avaliar as mudanças no self de carreira de estudantes universitários do início para o final do último ano de graduação. Para tal recorreu-se a um estudo de medidas repetidas dos índices de uma Grelha de Repertório da Carreira (GRC), desenvolvido para este propósito. Esta grelha avalia a relação estabelecida pelos estudantes entre construtos vocacionais, aspectos do ...

Data: 2009   |   Origem: OASIS br

Mudanças no self de carreira em estudantes universitários

Silva, Ana Daniela; Taveira, Maria do Céu; Ribeiro, Eugénia

Apresenta-se um estudo que tem como objectivo avaliar as mudanças no self de carreira de estudantes universitários do início para o final do último ano de graduação. Para tal recorreu-se a um estudo de medidas repetidas dos índices de uma Grelha de Repertório da Carreira (GRC), desenvolvido para este propósito. Esta grelha avalia a relação estabelecida pelos estudantes entre construtos vocacionais, aspectos d...


7 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento




Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia