Este artigo apresenta uma proposta de Modelo de compreensão das competências específicas e características da eLiderança em ambientes de gestão de aprendizagem LMS, utilizado para a transposição de equipas tradicionais para equipas virtuais. É feito um enquadramento baseado na revisão de literatura sobre o paradigma e-Liderança e sua relação com as equipas virtuais com a identificação de competências e caraterí...
O alfa e o ómega deste estudo é a tentativa de provar a credibilidade da colaboração em massa enquanto pedra angular do modelo de negócio comummente denominado por open source. Para o demonstrar, realizou-se um estudo comparativo entre a qualidade dos artigos da Wikipédia e da Enciclopédia Britânica, tendo sido dado particular relevo à metodologia utilizada de modo a que os resultados obtidos fossem os mais fid...
This paper proposes a model of a simulation system of Project Management based on the Web environment (Project Management Virtual Environment - PMVE), its features, and the process of its construction. This system aims to support the process of teaching/learning the subject of project management. When compared with other work in this field, there are two aspects that standout: the use of the Web to enhance the ...
Multiple authors argue that the digital infrastructure of municipalities and regions, such as websites, have an important role to play in local and regional development since they enable the access and sharing of information, knowledge and the provision of certain services. Functioning as an entrance way to a territory, the websites provide important contributions in the knowledge and intellectual capital manag...
Este artigo apresenta uma revisão de literatura sobre o paradigma emergente e-Leadership (e-Liderança). Esta revisão encontra-se orientada para a compreensão do significado do termo e-Liderança e para seu o enquadramento com base no processo de influência social mediado por tecnologias que envolve a relação recursiva entre e-Liderança e tecnologia na transposição de equipas tradicionais face-to-face (f2f) para ...
O Paradigma emergente da e-Liderança enquadra-se por um lado no processo de influência social mediado por tecnologias que envolve a relação recursiva entre e-Liderança e tecnologia na transposição de equipas tradicionais face-to-face (f2f) para equipas virtuais (e-Teams), por outro lado encontra-se orientado para o papel da estruturação social das relações de liderança em contextos virtuais colaborativos que te...
This article analyses information asymmetry in conceptual terms. It presents one characterization of the asymmetric information concept, described more by a socio-economic vision of it and its relationship with the digital economy. It also frames asymmetry of information as a public good versus private good versus common good, and checks how it creates externalities. Finally, it identifies the challenges and po...
As Instituições de Ensino Superior (IES) cumprem uma função social determinante na sociedade. O papel das IES é ainda mais relevante pelo peso social na qualificação da sociedade, na preparação dos quadros mais qualificados e no apoios sociais e económicos que recebem. Esta comunicação tem como finalidade, a partir da literatura, promover uma reflexão sobre a forma como as IES devem ser vistas, analisadas e com...
O texto aborda os Principle for Responsable Management Educations (PRME) [Princípios para uma Educação Responsável para os cursos de Gestão/Negócios] e os desafios que se colocam às Instituições de Ensino Superior e às comissões de curso da área da Gestão e dos Negócio para os ensinos e a criação da cultura da Responsabilidade Social nas Organizações.
A preocupação com a qualidade pelos serviços pelas organizações de saúde é uma realidade. Em resultado disso têm sido implementados sistemas de informação a fim de melhorar a qualidade dos procedimentos e do processo clínico e de gestão. A qualidade dos sistemas de informação assume particular destaque pelo papel que os sistemas de informação têm na gestão. Avaliar a qualidade dos sistemas de informação é cruci...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |