Dissertação de mestrado em Design e Marketing (área de especialização em Têxteis de Moda) ; A moda entronca numa complexa conjugação de campos de conhecimento e criatividade e, ao mesmo tempo, está ancorada a pilares da antropologia, sociologia, economia, comunicação, arquitetura e artes. Gilles Lipovestky (1989), sociólogo francês, refere que o homem muda o mundo e os movimentos de moda são imperativos em tai...
As tendências de moda materializam-se e chegam aos consumidores, mas até lá passam por um processo criativo, que poderá ou não ser equiparado ao processo artístico? Sendo a moda concebida a partir do ensamento e leituras ou interpretações de seus criadores sobre o universo que o rodeia, poderá esta equiparar-se à arte ao traduzir as características do tempo em que foi criada? Será que estas vivem em esferas se...
A preocupação mundial em torno das questões ambientais torna premente a análise de um novo comportamento do consumidor. O contributo do estudo, diz respeito a como inserir a moda, considerada uma atividade efêmera e movida pelo consumo, no perfil de um novo consumidor consciente, num contexto de desenvolvimento sustentável. ; The worldwide concern about environmental issues, press to the analysis of a new cons...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |