Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Reorganização curricular da geometria : uma experiência no 6.º ano de escolaridade

Rebelo, Paula Cristina; Gomes, Alexandra

Este artigo relata uma investigação efectuada em 2007 numa turma do 6º. ano de escolaridade, de uma escola pública. Nesta investigação procedeu-se à reorganização de parte do currículo de matemática, mais concretamente ao nível da Unidade Temática – Geometria, adoptando-se a metodologia de Trabalho de Projecto como a experiência matemática desencadeadora da aprendizagem. Com este estudo, pretendeu-se analisar d...


Tarefas em geometria : da sala de aula para a formação de professores : descriç...

Gomes, Alexandra; Ribeiro, C. Miguel; Martins, Fernando; Pinto, Hélia; Aires, Ana Paula; Campos, Helena B.; Caseiro, Ana; Alves, Cristina; Rebelo, Paula

Neste poster, apresentamos um projeto que pretende abordar de forma conglomerada conhecimentos, raciocínios, argumentação e representações de alunos e professores dos primeiros anos. Perspetiva-se como uma das formas de contribuir para uma melhoria dos conhecimentos geométricos de alunos e professores bem como para uma possível mudança de foco na prática e na formação geométrica de professores.


Tarefas em geometria: da sala de aula para a formação de professores, descrição...

Gomes, Alexandra; Ribeiro, Carlos Miguel; Martins, Fernando; Pinto, Hélia; Aires, Ana Paula; Campos, Helena; Caseiro, Ana; Alves, C.; Rebelo, Paula

Neste poster, apresentamos um projeto que pretende abordar de forma conglomerada conhecimentos, raciocínios, argumentação e representações de alunos e professores dos primeiros anos. Perspetiva-se como uma das formas de contribuir para uma melhoria dos conhecimentos geométricos de alunos e professores bem como para uma possível mudança de foco na prática e na formação geométrica de professores.


Curriculum reorganization and project based learning : a teaching experiment of...

Rebelo, Paula; Gomes, Alexandra

This study intends to analyze the implications that an unconventional approach of Mathematics, in context of classroom, will have in 6 grade pupils. This approach consists of a reorganization of part of the mathematics curriculum, more concretely of the Thematic Unit - Geometry, through the methodology of Project Based Learning. The curricular reorganization was based on some principles concerning the teach...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia