Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Audiação e imitação como estratégias de aprendizagem de um instrumento

Ramos, Teresa Daniela Martinho

Este projeto teve como objetivo principal observar a influência da audiação e da imitação como estratégias de memorização no desenvolvimento da motivação nos alunos para o estudo do instrumento musical, analisando também o seu impacto na aquisição de competências cognitivas, performativas e musicais. Na revisão bibliográfica é realizado um estudo sobre os autores que investigaram esta temática procurando, assim...


Infoliteracia na FEUP: uma visão de processo

Lopes, Cristina Sousa; Biblioteca da Faculdade da Engenharia da Universidade do Porto

A biblioteca da FEUP tem vindo a promover a infoliteracia como uma estratégia agregadora dos vários tipos de intervenção junto da comunidade em que está inserida. Partindo do conceito de infoliteracia esta comunicação tem por objetivo analisar a sua dimensão prática, tendo-se escolhido para a sua concetualização uma abordagem por processos em que é feita uma descrição do processo de infoliteracia implementado n...



Establishment of an in vivo model of human hematopoiesis on a three-dimensional...

Ramos, Teresa da Conceição Lopes

Umbilical cord blood hematopoietic stem cell transplantation (UCB-HSCT) is an increasing area both clinical and translational investigation. The main hurdle of this approach is a delayed engraftment (or even a graft failure) that accounts the most of the transplantrelated mortality. To gain insight on the factors that may influence UCB engraftment is important to implement the clinical procedure. The interactio...


Pensamento algébrico no 2.º ano de escolaridade: Generalização de sequências

Ramos, Teresa; Boavida, Ana Maria; Oliveira, Hélia

É inquestionável a importância do desenvolvimento do pensamento algébrico nos primeiros anos de escolaridade. Neste âmbito, a exploração de sequências é um meio privilegiado de promover o pensamento funcional, permitindo a expressão de generalizações em linguagem natural. Neste texto analisa-se a actividade de alunos do 2.º ano numa tarefa de exploração de uma sequência crescente. Os resultados indiciam que a m...


Pensamento algébrico no 2º ano de escolaridade: generalização de sequências

Ramos, Teresa; Boavida, Ana Maria; Oliveira, Hélia

Comunicação apresentada em XXII Seminário de Investigação em Educação Matemática, Lisboa, 7-8 setembro 2011 ; É inquestionável a importância do desenvolvimento do pensamento algébrico nos primeiros anos de escolaridade Neste âmbito, a exploração de sequências é um meio privilegiado de promover o pensamento funcional, permitindo a expressão de generalizações em linguagem natural Neste texto analisa-se a activid...

Data: 2011   |   Origem: Repositório Comum


A construção da acção colectiva em processos de desenvolvimento sócio-territori...

Ramos, Teresa Margarida Modesto

Mestrado em Planeamento e Avaliação de Processos de Desenvolvimento ; Pretende-se dar um contributo para a compreensão dos processos de construção da acção colectiva em projectos de desenvolvimento sócio-territorial. A partir de um estudo de caso sobre a implementação do Programa Especial de Realojamento (P.E.R.) no concelho de Cascais e das dinâmicas sociais, politicas e territoriais que estiveram presentes, ...

Data: 2008   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento




Recurso








Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia