Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Efeitos da Escolaridade nos Padrões de Inserção Profissional Juvenil em Portugal

Parente, Cristina; Ramos, Madalena; Marcos, Vanessa; Cruz, Sofia Alexandra; Neto, Hernâni Veloso

Ao longo do processo de evolução das sociedades capitalistas, tem vindo a intensificar-se a importância conferida à educação/formação no processo de empregabilidade,afirmando-se como variável central do funcionamento dos mercados de trabalho. Este artigo procura perceber, a partir da análise de dados obtidos nos Quadros de Pessoal para o ano de 2007, em que medida é que os níveis de escolaridade continuam a con...

Data: 2011   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Stress e Satisfação na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais

Rocha, Gustavo; Candeias, Lina; Ramos, Madalena; Maia, Teresa; Guimarães, Hercília; Viana, Victor

STRESS AND SATISFACTION OF MOTHERS IN NEONATAL INTENSIVE CARE Introduction - The admission and stay in a Neonatal Intensive Care Unit represents an anxious experience to parents, because of their frustated expectations and the confrontation with the possibility of newborn´s death.The aims of this study were to assess how mothers cope with physical characteristics of the context, with treatments and with th...


Padrões de inserção profissional dos jovens em Portugal

Parente, Cristina; Ramos, Madalena; Marcos, Vanessa; Cruz, Sofia Alexandra; Neto, Hernâni Veloso


Representações sociais da matemática: a bela ou o monstro?

Ramos, Madalena

Quer seja nos meios de comunicação social, quer seja em conversas ouvidas entre amigos, todos os dias deparamos com referências à matemática, em particular ao insucesso escolar que aí se regista e à “aversão” que um conjunto bastante vasto de pessoas sente por ela. Na tentativa de perceber como se constrói esta valorização negativa da disciplina surge como imperioso o conhecimento das representações sociais da ...

Data: 2004   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia