Encontrados 19 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

ANÁLISE DA PROCURA TURÍSTICA ATRAVÉS DE MODELAÇÃO DINÂMICA EM MACRO PAINEL DE D...

Ramos, Célia M. Q.; Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Campus da Penha, Faro

A procura turística efectuada através da Internet, reveste-se de uma importância cada vez maior em consequência do crescimento acentuado do número de reservas online observado nos últimos anos, originando inclusive, o surgimento de um novo tipo de viajante: o turista mais experiente, sofisticado e sábio, o qual procura valores excepcionais nas suas viagens. A análise da procura turística actual não pode neglige...

Data: 2012   |   Origem: Tourism & Management Studies

A influência das tecnologias de informação e de comunicação na procura turístic...

Ramos, Célia M. Q.

Tese de dout., Métodos Quantitativos Aplicados à Economia e à Gestão (Econometria), Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2011 ; A tese aborda o facto do desenvolvimento das Tecnologias de Informação e de Comunicação em turismo terem facilitado a partilha, comunicação e reserva de produtos turísticos através da Internet, o que tem provocado um acentuado crescimento da procura turística através deste canal d...


A influência das tecnologias de informação e de comunicação na procura turístic...

Ramos, Célia M. Q.

Tese de Doutoramento em Métodos Quantitativos Aplicados à Economia e à Gestão, Especialização em Econometria, Universidade do Algarve ; A tese aborda o facto do desenvolvimento das Tecnologias de Informação e de Comunicação em turismo terem facilitado a partilha, comunicação e reserva de produtos turísticos através da Internet, o que tem provocado um acentuado crescimento da procura turística através deste can...


Os efeitos da Internet na actividade turística

Ramos, Célia M. Q.; Rodrigues, Paulo M. M.

A Internet tem motivado o desenvolvimento do turismo, facilitou o acesso instantâneo e a distribuição de informação turística bem como o suporte e a reengenharia das reservas das organizações turísticas, permitindo a todos os utilizadores, sem necessidade de intermediários, aceder a informações turísticas e efectuar reservas de produtos turísticos. Como resultado, um mercado electrónico emergiu e a maioria dos ...


Análise da procura turística através de modelação dinâmica em macro painel de d...

Ramos, Célia M. Q.; Rodrigues, Paulo M. M.; Perna, Fernando

A procura turística efectuada através da Internet, reveste-se de uma importância cada vez maior em consequência do crescimento acentuado do número de reservas online observado nos últimos anos, originando inclusive, o surgimento de um novo tipo de viajante: o turista mais experiente, sofisticado e sábio, o qual procura valores excepcionais nas suas viagens. A análise da procura turística actual não pode neglige...


The importance of online tourism demand

Ramos, Célia M. Q.; Rodrigues, Paulo M. M.

In recent decades, the combination of tourism and Information and Communication Technologies (ICT), has originated considerable changes in tourists’ behaviour. The analysis of tourism demand resulting from the Internet is of growing importance, given the increasing number of online reservations observed in recent years. However, in order to analyse the new trends caused by online bookings, the availability of ...


Sistemas de informação para a gestão turística

Ramos, Célia M. Q.

Nowadays, to be competitive in society means to have a technological framework that fi ts customer responses. In tourism, the need for ICT (Information and Communication Technologies) is even more important, since to sell the tourist product it is crucial to disclose the information that characterizes it, plus, it is necessary to organize, manage and deal with it in accordance with the tourists’ expectations. A...


A integração dos sistemas de informação e do turismo, o caso IMPACTUR

Ramos, Célia M. Q.

Os SI e o turismo formam uma aliança bem conseguida e com inegáveis potencialidades para os agentes de decisão e investigadores. O objectivo deste artigo é o de apresentar um caso concreto e real desta aliança, o Sistema de Informação para apoio ao IMPACTUR (Indicadores de Monitorização e Previsão da Actividade Turística), que se encontra em funcionamento e disponível através da Internet, onde se pode verificar...


Turismo electrónico

Ramos, Célia M. Q.; Rodrigues, Paulo M. M.; Perna, Fernando

As Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC) e o desenvolvimento do Turismo estão interligados. É difícil identificar onde as TIC geram ou facilitam as alterações na procura e na oferta turística. Estas providenciam as ferramentas e permitem a evolução da procura e da oferta turística facilitando a existência e elaboração de panfletos turísticos e na resolução de necessidades inerentes à actividade turís...


Dynamic Packaging e os Sistemas de Informação Turísticos: características, pote...

Ramos, Célia M. Q.; Rodrigues, Paulo M. M.; Perna, Fernando

O aparecimento da Internet revolucionou as operações dentro do canal da distribuição turística, obrigando à reavaliação dos intervenientes a nível da forma de actuação e de posicionamento. A distribuição turística transformou-se num dos factores mais críticos para a competitividade dos destinos e das empresas turísticas, uma vez que tem como principal função o tratamento, a combinação e a organização da informa...


19 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data










Tipo de Documento







Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia