Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

“Bolonha” enquanto modelo formativo hegemonicamente estruturado para a fabricaç...

Ramalho, Henrique Pereira; Escola Superior de Educação de Viseu

This article focuses on the influence of the “Bologna Process” in the training systems of educators and primary teachers, signing it, one hand, in a technocratic narrative of professional teaching of europeanist matrix, particularly interested in limit and define teaching skills while hegemonic collectives regularities. On the other hand, we discussed the meaning and boundaries of that professionality, consolid...

Data: 2013   |   Origem: Saber & Educar

“BOLONHA” enquanto modelo formativo hegemonicamente estruturado para a fabricaç...

Ramalho, Henrique Pereira

O presente artigo debruça-se sobre a influência do “Processo de Bolonha” nos sistemas de formação de educadores e professores do ensino básico, inscrevendo- o, por um lado, numa narrativa tecnocrata da profissionalidade docente de matriz europeísta, particularmente interessada em limitar e precisar as competências docentes enquanto regularidades coletivas hegemónicas. Por outro lado, discutimos o sentido e as f...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor



Data


Tipo de Documento


Recurso



Assunto











    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia