Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

"Devagar se vai ao longe":avaliação da eficácia e da qualidade da implementação...

Raimundo, Raquel Catarina Proença, 1977-

Tese de doutoramento, Psicologia (Psicologia da Educação), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia, 2013 ; O objetivo principal desta dissertação foi investigar o impacto e a qualidade da implementação do programa de promoção de competências sócioemocionais “Devagar se vai ao Longe”, em crianças do 4º ano de escolaridade. No primeiro estudo foi feita a validação da versão portuguesa da escala de compet...


Comportamentos de bullying no 1º Ciclo: estudo de caso numa escola de Lisboa

Raimundo, Raquel; Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa/ Bolseira de Investigação Científica

O bullying é cada vez mais um fenómeno que preocupa os diversos agentes educativos, devido à sua prevalência nas escolas e às consequências nefastas para a saúde e bem-estar das vítimas e dos agressores. O presente estudo debruça-se sobre a incidência e natureza dos comportamentos de bullying em crianças do 1º Ciclo. Nesse sentido foi constituída uma amostra de 240 alunos do 2º ao 4º ano de escolaridade, tendo ...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

School Social Behavior Scales: an Adaptation Study of the Portuguese Version of...

Raimundo, Raquel; Carapito, Elsa; Pereira, Ana Isabel; Pinto, Alexandra Marques; Lima, Maria Luísa; Ribeiro, Maria Teresa

WOS:000312437600053 (Nº de Acesso Web of Science)

Data: 2012   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Avaliação do Projecto Integrado para a Prevenção do Abuso Sexual (PIPAS): Estud...

Alvarez, Maria João; Pinto, Alexandra Marques; Miranda, Guilhermina Lobato; Melo, Raul; Baptista, Vanda; Duarte, Bruno; Raimundo, Raquel; Marôco, João

Neste artigo apresenta-se um programa de prevenção do abuso sexual implementado na Casa Pia de Lisboa e respectiva avaliação e discutem-se, ainda, critérios para a avaliação de programas. No estudo de avaliação utilizou-se um design longitudinal quantitativo, por questionário, com dois momentos, pré e pós-teste, com seis meses de intervalo entre si. Os participantes (N = 188), do 3º ao 6º ano, foram distribuído...


Comportamentos de bullying no 1º ciclo: estudo de caso numa escola de Lisboa

Raimundo, Raquel; Seixas, Sónia

O bullying é cada vez mais um fenómeno que preocupa os diversos agentes educativos, devido à sua prevalência nas escolas e às consequências nefastas para a saúde e bem-estar das vítimas e dos agressores. O presente estudo debruça-se sobre a incidência e natureza dos comportamentos de bullying em crianças do 1º Ciclo. Nesse sentido foi constituída uma amostra de 240 alunos do 2º ao 4º ano de escolaridade, tendo ...


Comportamentos de Bullying no 1º ciclo: estudo de caso numa escola de Lisboa

Raimundo, Raquel; Seixas, Sónia

O bullying é cada vez mais um fenómeno que preocupa os diversos agentes educativos, devido à sua prevalência nas escolas e às consequências nefastas para a saúde e bem-estar das vítimas e dos agressores. O presente estudo debruça-se sobre a incidência e natureza dos comportamentos de bullying em crianças do 1º Ciclo. Nesse sentido foi constituída uma amostra de 240 alunos do 2º ao 4º ano de escolaridade, tendo ...


6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia