Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Se correr o bicho pega : Normas de avaliação de imagens de animais negativos

Prada, Marília; Fonseca, Ricardo; Garcia-Marques, Teresa; Fernandes, Alexandre

Neste trabalho apresentamos as normas de valência, familiaridade, medo, nojo e perigosidade de um conjunto de 50 imagens de animais avaliadas por uma amostra total de 78 estudantes universitários. As 10 categorias de animais foram seleccionadas com base no pressuposto de serem percebidas negativamente e associadas a emoções como medo ou nojo e representavam animais passíveis de serem encontrados num contexto do...


Qual é coisa, qual é ela? Avaliação de valência e familiaridade de imagens de o...

Prada, Marília; Silva, Rita

Neste artigo apresentamos as normas de valência e familiaridade subjectivas de 100 imagens de objectos não-familiares1 avaliados por uma amostra total de 78 estudantes universitários. Especificamente, cada imagem foi avaliada em ambas as dimensões em escalas de 9 pontos ancoradas em Negativo/Positivo e Nada Familiar/Muito Familiar, por uma sub-amostra constituída por 39 participantes. Tais avaliações (i.e., méd...


De triunfante a terrível: Avaliação de valência e familiaridade de adjectivos e...

Prada, Marília; Silva, Rita

Apresentam-se, neste artigo, normas de valência e familiaridade subjectivas de 400 adjectivos em Língua portuguesa avaliados por uma amostra total de 173 estudantes universitários. Especificamente, cada adjectivo foi avaliado em ambas as dimensões em escalas de 7 pontos ancoradas em Negativo/Positivo e Nada Familiar/Muito Familiar, por uma subamostra constituída por um número máximo de 22 participantes. Tais av...


Normas da valência das imagens do Ficheiro de Imagens Multicategoriais (FIM)

Prada, Marília; Garcia-Marques, Teresa

Neste estudo apresentam-se normas de valência afectiva de um conjunto de imagens (n=195) que compõem o Ficheiro de Imagens Multi-categoriais (FIM1). A valência de cada imagem foi aferida através da média das respostas em duas dimensões contínuas referenciadas em 9 pontos, Mau/Bom e Não-Gosto/Gosto-Muito, fornecidas por uma amostra de estudantes universitários do curso de psicologia. Neste artigo apresenta-se o ...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data





Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia