A investigação revela que o rendimento escolar nas várias disciplinas só consegue ser explicado com recurso a análises multidimensionais que conjugam fatores pessoais, socioculturais e escolares. Não desconsiderando o facto de as variáveis de âmbito cognitivo se revelarem preditoras da variabilidade no rendimento escolar, este só poderá ser efetivamente compreendido com o recurso complementar e integrado de out...
Enquadramento Conceptual: A grande importância atribuída às questões relativas à qualidade da educação tem potenciado muita da investigação científica, visando o desenvolvimento de mecanismos de aferição e de estratégias de monitorização dessa qualidade, numa perspetiva de apoio à definição de políticas públicas de educação para a melhoria escolar. Objetivos: O trabalho que se apresenta procura, por um lado, c...
Apresentamos os estudos de revisão do Questionário de Atitudes Face À Escola (Qafe) – Estudo Psicométrico com crianças e jovens do Ensino Básico.
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |