Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Género, rendimento escolar e as atitudes dos alunos e alunas face às disciplina...

Pomar, C.; Candeias, A. A.

A investigação revela que o rendimento escolar nas várias disciplinas só consegue ser explicado com recurso a análises multidimensionais que conjugam fatores pessoais, socioculturais e escolares. Não desconsiderando o facto de as variáveis de âmbito cognitivo se revelarem preditoras da variabilidade no rendimento escolar, este só poderá ser efetivamente compreendido com o recurso complementar e integrado de out...


Rendimento escolar em matemática vs atitudes face à matemática: Fatores de cont...

Oliveira, M.; Verdasca, J.; Saragoça, J.; Candeias, A. A.; Pomar, C.; Rebelo, N.

Enquadramento Conceptual: A grande importância atribuída às questões relativas à qualidade da educação tem potenciado muita da investigação científica, visando o desenvolvimento de mecanismos de aferição e de estratégias de monitorização dessa qualidade, numa perspetiva de apoio à definição de políticas públicas de educação para a melhoria escolar. Objetivos: O trabalho que se apresenta procura, por um lado, c...


Questionário de Atitudes Face À Escola (QAFE) – Estudo Psicométrico com criança...

Rebelo, N.; Silva, J.; Candeias, A.A.; Pomar, C.; Neto, A.

Apresentamos os estudos de revisão do Questionário de Atitudes Face À Escola (Qafe) – Estudo Psicométrico com crianças e jovens do Ensino Básico.


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia