Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Autorregulação da aprendizagem e a procrastinação acadêmica em estudantes unive...

Sampaio, Rita Karina Nobre; Polydoro, Soely Aparecida Jorge; Pedro, Rosário

Todo estudante é capaz de autorregular sua aprendizagem, ou seja, monitorar, regular e controlar sua cognição, motivação e comportamento tendo em vista seus objetivos. Contudo, alguns procrastinam tarefas acadêmicas, podendo prejudicar a aprendizagem e o desempenho. A procrastinação se caracteriza pelo adiamento não estratégico de ações, decorrente da disfuncionalidade no processo de autorregulação. O presente ...


Integração ao Ensino Superior em um curso de Pedagogia

Carmo,Mariana Coralina do; Polydoro,Soely Aparecida Jorge

Este trabalho teve como objetivo analisar e comparar a integração ao Ensino Superior de universitários de um curso de Pedagogia e verificar se houve variação de acordo com a situação acadêmica, faixa etária e situação de trabalho. A coleta de dados foi coletiva e incluiu o preenchimento do Questionário de Vivências Acadêmicas (QVA) por 68 estudantes matriculados na primeira ou última série do curso. Quanto à si...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

Construção e validação de uma escala sobre avaliação da vida acadêmica (EAVA)

Vendramini,Claudette Maria Medeiros; Santos,Acácia Aparecida Angeli dos; Polydoro,Soely Aparecida Jorge; Sbardelini,Elizabeth Teresa Brunini

Este estudo teve como objetivo a construção e validação de uma Escala de Avaliação da Vida Acadêmica (EAVA) para captar a autopercepção do estudante sobre sua vivência universitária. Participaram 1.118 universitários, sendo 54% do gênero masculino, com idades variando de 19 a 62 anos (M = 25 anos e DP = 6 anos). Como resultado da análise fatorial, obteve-se uma escala de cinco fatores: ambiente universitário, c...

Data: 2004   |   Origem: OASIS br

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia