Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

An explanatory model of the intention to continue studying among non-traditiona...

Rosário, Pedro; Pereira, Armanda Sofia Carvalho Santos; Núñez, José Carlos; Cunha, Jennifer Silva da; Fuentes, Sonia; Polydoro, Soely; Gaeta, Martha

Background: Although academic achievement is believed to be an important factor in students’ decision to continue studying at university, research on this topic is limited. Method: The current study analyzed the relationship between academic achievement and the intention of 327 non-traditional students to continue studying at university, using a path model. Results: The central hypothesis of the study was confi...


Approaches to teaching in high school when considering contextual variables and...

Rosário, Pedro; Núñez, José Carlos; Valle, Antonio; Paiva, Olimpia; Polydoro, Soely

The current paper investigates the extent to which teachers’ approaches to teaching (the Information Transmission/Teacher-Focused (ITTF) approach, and the Conceptual Change/Student-Focused (CCSF) approach) can be explained by contextual variables (class size, perceived control of the teaching process, relationship with the students) and teacher variables (gender, teaching experience and pedagogical training). T...


Autorregulação da aprendizagem e a procrastinação acadêmica em estudantes unive...

Sampaio, Rita Karina Nobre; Polydoro, Soely Aparecida Jorge; Pedro, Rosário

Todo estudante é capaz de autorregular sua aprendizagem, ou seja, monitorar, regular e controlar sua cognição, motivação e comportamento tendo em vista seus objetivos. Contudo, alguns procrastinam tarefas acadêmicas, podendo prejudicar a aprendizagem e o desempenho. A procrastinação se caracteriza pelo adiamento não estratégico de ações, decorrente da disfuncionalidade no processo de autorregulação. O presente ...


Integração ao Ensino Superior em um curso de Pedagogia

Carmo,Mariana Coralina do; Polydoro,Soely Aparecida Jorge

Este trabalho teve como objetivo analisar e comparar a integração ao Ensino Superior de universitários de um curso de Pedagogia e verificar se houve variação de acordo com a situação acadêmica, faixa etária e situação de trabalho. A coleta de dados foi coletiva e incluiu o preenchimento do Questionário de Vivências Acadêmicas (QVA) por 68 estudantes matriculados na primeira ou última série do curso. Quanto à si...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

Construção e validação de uma escala sobre avaliação da vida acadêmica (EAVA)

Vendramini,Claudette Maria Medeiros; Santos,Acácia Aparecida Angeli dos; Polydoro,Soely Aparecida Jorge; Sbardelini,Elizabeth Teresa Brunini

Este estudo teve como objetivo a construção e validação de uma Escala de Avaliação da Vida Acadêmica (EAVA) para captar a autopercepção do estudante sobre sua vivência universitária. Participaram 1.118 universitários, sendo 54% do gênero masculino, com idades variando de 19 a 62 anos (M = 25 anos e DP = 6 anos). Como resultado da análise fatorial, obteve-se uma escala de cinco fatores: ambiente universitário, c...

Data: 2004   |   Origem: OASIS br

5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia