Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Percepção de professores de 15 países sobre saúde e educação para a saúde

Carvalho, Graça Simões de; Pironom, J.; Jourdan, Didier; Berger, Dominique

A Educação para a saúde em meio escolar tem vindo a ser implementada através de uma diversidade de estratégias, dependendo do conceito de saúde e de educação para a saúde. Tradicionalmente, tem-se preocupado em fornecer essencialmente conhecimentos científicos, assumindo que uma pessoa saudável é aquela que tem todos os seus órgãos em bom funcionamento. Em contraste com esta perspectiva enquadrada no modelo bio...


Teachers’ views about health and health education in 15 countries

Carvalho, Graça Simões de; Pironom, J.; Jourdan, Didier; Berger, Dominique

Health education in schools has been implemented through a diversity of strategies, depending on the concept of health and of health education. Classically, health education has provided mainly factual knowledge about diseases and their prevention, assuming the person as being healthy if the body components are working properly. In contrast to this biomedical (B-M) view of health, the biopsychosocial model (BPS...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data


Tipo de Documento


Recurso


Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia