Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A interrogação como fator promotor de sucesso na aprendizagem

Pires, Joana

O presente relatório de estágio é o reflexo de toda a prática educativa desenvolvida nas valências de Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. O profissional generalista deve ser capaz de reconhecer as semelhanças e as disparidades entre estes dois contextos educativos, estabelecendo uma continuidade pe...


Elementos mobilizados da cinza de biomassa aplicadas num solo florestal

Pires, Joana Margarida Nevado

Atualmente em Portugal, existe um importante conjunto de unidades de cogeração e unidades dedicadas à produção de energia elétrica, os quais produzem energia térmica e eletricidade a partir da combustão de biomassa. A combustão de biomassa origina um resíduo sólido, as cinzas, cuja gestão apropriada é do máximo interesse, não só do ponto de vista económico mas também ambiental. O trabalho de investigação aprese...


Presença de fármacos no rio Arade: importância da sensibilização da população p...

Pires, Joana Rita Mateus

A presença de fármacos (uso humano e veterinário) e outros compostos químicos nas águas de ribeiras, rios e no mar é um assunto que tem vindo a ser debatido já há cerca de três décadas. No entanto apenas recentemente se começaram a detetar os efeitos tóxicos destes contaminantes no ambiente, mesmo quando em concentrações bastante reduzidas. Com o elevado consumo de medicamentos, o aumento da automedicação, algu...


Ensino não-formal e formal em ciências: elementos integradores

Pires, Joana Martins Rodrigues

O ritmo a que se dá o desenvolvimento científico e tecnológico, na sociedade atual, é vertiginoso. Tal, conduz à necessidade dos indivíduos serem cada vez mais cultos cientificamente, de forma a vivenciarem uma cidadania ativa. Este enquadramento potenciou o aumento de espaços e ambientes nos quais se oferece uma educação científica de cariz não-formal, recorrendo a exposições bastante lúdicas e apelativas, vis...


Efeito agudo do exercício físico na rigidez arterial

Pires, Joana

Este estudo pretendeu reproduzir uma tarefa da vida diária (marcha com transporte de peso nos membros superiores) realizada de forma rotineira e até aconselhada no contexto da prevenção e reabilitação de patologia cardiovascular, desta forma, teve como objectivo avaliar o efeito agudo de uma sessão de exercício aeróbio associado a exercício isométrico na rigidez arterial em indivíduos jovens. Foram recrutados 1...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data




Tipo de Documento


Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia