Encontrados 13 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data


Imagens publicitárias: jogos do olhar, género e sexualidades

Pinto-Coelho, Zara

Os traços patriarcais que marcam o olhar na imagem cinematográfica têm sido amplamente discutidos desde o trabalho pioneiro de Laura Mulvey sobre o assunto (Mulvey, 1975/1989). O mesmo não acontece nas discussões sobre a imagem publicitária da mulher. Neste artigo defendo que a análise do olhar é fundamental para compreender o funcionamento persuasivo e a eficácia social deste tipo de imagem. Situando-me no qua...

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Introductory note

Pinto-Coelho, Zara

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Nota de abertura

Pinto-Coelho, Zara

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

O reino do casal heterossexual na publicidade: uma análise sociosemiótica das e...

Pinto-Coelho, Zara; Mota-Ribeiro, Silvana

Our paper aims to identify the visual strategies by which heterosexual discourses are (re)produced in ads published in women’s magazines, in ways which may be transformative as well as reproductive of the western hetero-gendered hegemonic order. The visual workings are approached from a social semiotic point of view, and analysed according Kress and van Leeuwen’s system of analysis (1996).

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade


Do uno e múltiplo: as aporias do nosso desassossego

Pinto-Coelho, Zara; Mota-Ribeiro, Silvana

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

On the one and many: the aporias of our restlessness

Pinto-Coelho, Zara; Mota-Ribeiro, Silvana

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade


Discurso persuasivo e a prevenção das drogas: questões éticas e políticas

Pinto-Coelho, Zara

Neste artigo apresento e discuto algumas estratégias discursivas características da persuasão no domínio das campanhas públicas nacionais de prevenção das drogas. Trata-se de evidenciar os efeitos que este tipo de discurso persuasivo pode ter, não ao nível do conhecimento e das atitudes individuais (Donohen et al., 1991, Edwards et al., 1990, Ferguson e Lennox 1974, Mayton et al., 1990), mas sim os seus efeitos...

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

13 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data


Tipo de Documento


Recurso


Assunto









    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia