Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A internet na educação pré-escolar: estudo de três Websites educativos portugueses

Pinto, Ana Isabel Peixoto de Neves

Atendendo que as tecnologias fazem actualmente parte do know how do desenvolvimento humano, tornou-se cada vez mais premente introduzir o sua utilização o mais precoce possível. Tal, levou à criação de programas informáticos destinados a todas as idades incluindo a idade pré-escolar. Partindo do pressuposto de que a sua criação obedece a regras educacionais adequadas a estas faixas etárias, decidimos efectuar u...

Data: 2014   |   Origem: Repositório da UTAD

Comportamento de retraimento social em crianças até aos 24 meses de idade e sin...

Pinto, Ana Isabel Peixoto

Objetivo: verificar se existe relação entre sintomatologia psicopatológica parental e comportamento de retraimento social da criança, assim como identificar aspetos associados. Método: 64 pais, 71 mães e 71 crianças com idade máxima de 24 meses foram avaliados. Para avaliar as características sociodemográficas e clínicas da amostra foram utilizados questionários autoadministrados, entre eles o Brief Symptom Inv...

Data: 2013   |   Origem: Repositório da UTAD

Homeopatia em Pediatria

Pinto, Ana Isabel Alves

Projeto de Pós-Graduação/Dissertação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências Farmacêuticas ; Numa sociedade em constante processo de formação e de informação, não conhecer determinada terapia não pode ser a resposta de um profissional de farmácia ao seu utente. A divulgação massiva de tratamentos naturalistas, alternativos e baseados em s...


Comportamentos interactivos das educadoras de infância em salas de creche em fu...

Almeida, Ana Susana; Aguiar, Cecilia; Pinto, Ana Isabel

O presente artigo pretende examinar a quantidade, qualidade e adequação dos comportamentos interactivos das educadoras em salas de creche, em actividades livres e estruturadas, investigando a sua relação com aspectos de estrutura destes contextos. Participaram neste estudo 30 responsáveis por salas de creche da Área Metropolitana do Porto (incluindo 5 auxiliares de acção educativa). Os comportamentos interactiv...


Optimização da etapa de filtração de cerveja

Pinto, Ana Isabel Rodrigues Vaz

Estágio realizado na UNICER- Leça do Balio e orientado pelo Eng.ª Maria Manuel Dantas ; Tese de mestrado integrado. Engenharia Química. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2008


Sexual crimes against elderly people - a retrospective study in the north of Po...

Pinto, Ana Isabel Nóbrega

Mestrado Integrado em Medicina ; Master Degree in Medicine


A mobilização de conhecimentos durante a leitura, na aula de língua portuguesa

Pinto, Ana Isabel de Sousa Ferreira

Dissertação de mestrado em Ciências da Educação (área de especialização em Supervisão Pedagógica em Ensino do Português) ; Uma vez que a leitura e a educação literária são dois vectores considerados fundamentais na estrutura típica da aula de Língua Portuguesa e porque entendemos que o texto literário convida a um diálogo entre o leitor e o texto, decidimos centrar a nossa atenção, neste trabalho, na forma com...


Estilos interactivos de educadoras do Ensino Especial em contexto de educação-d...

Grande,Catarina; Pinto,Ana Isabel

Este estudo pretendeu caracterizar os estilos interactivos das educadoras do Ensino Especial ao se relacionarem com crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) integradas em creches/jardins-de-infância do Porto. Participaram 50 educadoras e 50 crianças. Os comportamentos interactivos foram avaliados utilizando a Escala de Avaliação dos Estilos de Ensino. O envolvimento das crianças foi codificado por m...

Data: 2009   |   Origem: OASIS br

8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento




Recurso







Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia