Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

School Social Behavior Scales: an Adaptation Study of the Portuguese Version of...

Raimundo, Raquel; Carapito, Elsa; Pereira, Ana Isabel; Pinto, Alexandra Marques; Lima, Maria Luísa; Ribeiro, Maria Teresa

WOS:000312437600053 (Nº de Acesso Web of Science)

Data: 2012   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Educação Sexual: Atitudes, conhecimentos, conforto e disponibilidade para ensin...

Alvarez, Maria João; Pinto, Alexandra Marques

Após a obrigatoriedade da educação sexual (ES) nas escolas portuguesas em 2009, pretendemos conhecer que perspectiva têm os professores (N = 307) sobre a ES. Através de um questionário on-line, analisado através de estatística descritiva e de análise factorial e inferencial, avaliámos as atitudes gerais sobre a ES, o conhecimento, o conforto e a disponibilidade para a ensinar, a importância atribuída a diversos...


Avaliação do Projecto Integrado para a Prevenção do Abuso Sexual (PIPAS): Estud...

Alvarez, Maria João; Pinto, Alexandra Marques; Miranda, Guilhermina Lobato; Melo, Raul; Baptista, Vanda; Duarte, Bruno; Raimundo, Raquel; Marôco, João

Neste artigo apresenta-se um programa de prevenção do abuso sexual implementado na Casa Pia de Lisboa e respectiva avaliação e discutem-se, ainda, critérios para a avaliação de programas. No estudo de avaliação utilizou-se um design longitudinal quantitativo, por questionário, com dois momentos, pré e pós-teste, com seis meses de intervalo entre si. Os participantes (N = 188), do 3º ao 6º ano, foram distribuído...


Burnout profissional em professores portugueses : representações sociais, incid...

Pinto, Alexandra Marques, 1963-

Tese de doutoramento em Psicologia (Psicologia da Educação), apresentada à Universidade de Lisboa, através da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, 2001 ; Os professores encontram-se entre os profissionais sujeitos a níveis mais elevados de stress, sendo igualmente o seu grupo profissional aquele em que os sintomas de exaustão emocional e de despersonalização, próprios do síndroma de burnout, se r...


O que pensam e esperam os professores da Psicologia: uma reflexão

Simas, Fátima Maria; Miranda, Guilhermina Lobato; Pinto, Alexandra Marques; Carvalho, Maria Antonieta; Rafael, Manuel

Este artigo reflecte a experiência docente dos autores na disciplina de Psicologia Educacional, integrada na formação de professores de 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. Apoia-se em dados recolhidos junto dos formandos, em distintos momentos do seu percurso formativo, relativos a expectativas, preocupações e interesses face à psicologia, bem como à utilidade dos conhecimentos adquiridos para a p...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia