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A Auto-Avaliação nos Projectos EQUAL

Figueiroa, David; DINÂMIA'CET-IUL; Pimenta, Manuel; Gabinete de Gestão EQUAL

Este artigo apresenta as linhas gerais do modelo de avaliação proposto pela Gestão do Programa EQUAL às Parcerias de Desenvolvimento (PD) que executam projectos experimentais no combate às discriminações no mercado de trabalho financiados pelo programa, e apresenta uma reflexão sobre a experiência de operacionalização dos dispositivos de avaliação e sobre a realização e os resultados dos exercícios de auto-ava...


Implementação do Balanced Scorecard. O Caso Instituto de Gestão Financeira da S...

Pimenta, Manuel Cristóvão Martins Sá

Contabilidade ; Master in Accounting


Viewpoints and goals: towards an integrated approach

Pimenta, Manuel Filipe

Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática ; Requirements elicitation and analysis have been studied according to several approaches that differ mostly on their "orientation", in this case relying on goals or viewpoints. Goal-Oriented approaches such as KAOS rely on goals to direct their process of eliciting requirements: a goal is an objective the system under consideration should achieve and represent...

Data: 2009   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

A auto-avaliação nos Projectos EQUAL

Figueiroa, David; Pimenta, Manuel

Este artigo apresenta as linhas gerais do modelo de avaliação proposto pela Gestão do Programa EQUAL às Parcerias de Desenvolvimento (PD) que executam projectos experimentais no combate às discriminações no mercado de trabalho financiados pelo programa, e apresenta uma reflexão sobre a experiência de operacionalização dos dispositivos de avaliação e sobre a realização e os resultados dos exercícios de auto-aval...

Data: 2005   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

O ensino não-oficial na 1ª República - «A Voz do Operário»

Tavares, David; Pimenta, Manuel

Os autores procuram aqui enquadrar o ensino produzido pela sociedade «A Voz do Operário» na sua pesquisa sobre o ensino não-oficial na 1ª República. Todo o artigo aponta para o facto de o ensino ministrado na «Voz do Operário» poder ser considerado política e pedagogicumente alternativo ao ensino oficial preconizado pela 1ª República. No entanto, salienta-se o facto de os estudos sobre esta sociedade educativa ...


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