A atual crise económica e financeira colocou os campos de golfe do Algarve numa situação sem precedente: descida generalizada de receitas (green fees, F&B, …) e acréscimo generalizado de custos (energia, IVA, …). Deste modo, a presente investigação assume como objetivo central a identificação e análise das atuais opções estratégicas dos campos de golfe do barlavento do Algarve. Conclui-se que os novos model...
A procura turística efectuada através da Internet, reveste-se de uma importância cada vez maior em consequência do crescimento acentuado do número de reservas online observado nos últimos anos, originando inclusive, o surgimento de um novo tipo de viajante: o turista mais experiente, sofisticado e sábio, o qual procura valores excepcionais nas suas viagens. A análise da procura turística actual não pode neglige...
A vision of sustainability is nowadays crucial to the success of places, a condition in which the adoption of a Place Marketing Policy to create value and to emphasize identities is definitively interiorized by the literature. The success is achieved when the actors (citizens, visitants, business sector and all the actors that live the territory) meet their expectations and obtain satisfaction from the territor...
A procura turística efectuada através da Internet, reveste-se de uma importância cada vez maior em consequência do crescimento acentuado do número de reservas online observado nos últimos anos, originando inclusive, o surgimento de um novo tipo de viajante: o turista mais experiente, sofisticado e sábio, o qual procura valores excepcionais nas suas viagens. A análise da procura turística actual não pode neglige...
As Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC) e o desenvolvimento do Turismo estão interligados. É difícil identificar onde as TIC geram ou facilitam as alterações na procura e na oferta turística. Estas providenciam as ferramentas e permitem a evolução da procura e da oferta turística facilitando a existência e elaboração de panfletos turísticos e na resolução de necessidades inerentes à actividade turís...
O aparecimento da Internet revolucionou as operações dentro do canal da distribuição turística, obrigando à reavaliação dos intervenientes a nível da forma de actuação e de posicionamento. A distribuição turística transformou-se num dos factores mais críticos para a competitividade dos destinos e das empresas turísticas, uma vez que tem como principal função o tratamento, a combinação e a organização da informa...
Na actividade turística, a informação é um bem essencial. A existência de sistemas de informação, associados ao sector turístico, caracterizados por efectuarem a gestão da informação, pode garantir às organizações uma adequação tecnológica e de sobrevivência à actual sociedade em constante mutação. Um exemplo destes sistemas de informação de apoio à actividade turística, são os sites que estão a emergir na Inte...
O presente artigo procura estimar o valor económico dos benefícios dos utilizadores da Ilha da Culatra para fins recreativos balneares, estabelecendo para o efeito um cenário de conservação da natureza sobre este território inserido no Parque Natural da Ria Formosa, cuja concretização é colocada como condição necessária para a compatibilização com as práticas recreativas. Para o efeito recorre-se ao Método de A...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |