Encontrados 14 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Dimensões para a construção de um curso em b-learning: Um estudo de caso

Peres, Paula; Instituto Politécnico do Porto / ISCAP - CICE; Mesquita, Anabela; Instituto Politécnico do Porto / ISCAP - CICE

Este artigo descreve a metodologia seguida no desenvolvimento do curso de pósgraduaçãoem TCeIE, que se pautou por critérios de qualidade nas dimensões institucionais, pedagógicas, desenho dos média, tecnológicas e de avaliação. Paralelamente, os resultados obtidos são analisados tendo em conta as perspetivasdos alunos que, pela respost...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

Complementares? Sim, obrigado

Candeias, Analisa; Peres, Paula

Cada vez mais no âmbito da saúde e dos cuidados é necessário encontrar novas formas de estar, de cuidar e de conceber cuidados. As práticas complementares aos cuidados de que são exemplo a acupuntura, o shiatsu, a reflexologia, são cada vez mais estudadas e investigadas, sendo sem dúvida procuradas pelos cidadãos.


Espiritualidade na vida das pessoas idosas

Peres, Paula; Candeias, Analisa; Macedo, Ermelinda

Introdução: O aumento das doenças crónicas ocasiona alterações na capacidade funcional das pessoas idosas: vulnerabilidade física, psicológica e social, que exigem a curto/médio prazo suporte familiar, social e de saúde. Para um envelhecimento saudável, existem fatores que são determinantes e que se encontram na base das novas propostas da saúde pública. Kaye e Raghaven (2002) apontam a espiritualidade como um ...


Americo Peres; Paula Flores


Observatório de b-Learning

Peres, Paula

Relatório apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do título de pós-doutoramento em Ciências da Informação, vertente Informática Educacional ; O trabalho desenvolvido, e descrito neste documento, teve início com o processo de revisão da literatura, introduzindo o conceito geral de Internet, da sua evolução e utilização em termos pedagógicos, nomeadamente com a alusão a...


Qualidade de vida no trabalho em enfermagem : apresentação de um estudo de caso

Candeias, Analisa; Gomes, Lisa Alves; Peres, Paula; Melo, Maria Manuela da Silva


Hospital Magneto : estudo do conceito

Candeias, Analisa; Gomes, Lisa Alves; Peres, Paula; Melo, Maria Manuela da Silva


Germination of Caesalpinia leiostachya (benth.) ducke seeds classified by size ...

Biruel,Rosangela Peres; Paula,Rinaldo Cesar de; Aguiar,Ivor Bergemann de

Caesalpinia leiostachya (Benth.) Ducke (Caesalpiniaceae) is a Brazilian legumenous tree whose seeds present different sizes and shapes, with dormancy imposed by a waterproof coat. In order to improve that quality of lot, seeds were classified by width in sieves of circular meshes (13, 14, 15, 16 and 17) and manually separated by shape in elongate, round and angular. Masses of 1000 seeds were determined and the ...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

Educar para a morte e a promoção da saúde mental

Macedo, Ermelinda; Macedo, João Carlos Gama Martins de; Gomes, Maria; Peres, Paula

Quando tratamos a morte, referimo-nos a um facto irrefutável: todos os seres vivos morrem, inclusive os seres humanos – morrem, porque são seres vivos e morrem, porque são sistemas irreversíveis. A morte faz, assim, parte do desenvolvimento humano, acompanhando-nos desde o nascimento até ao final da vida. Pela revisão da literatura, verificámos que existem estudos sobre a forma como as crianças elaboram o conce...


A sustainable approach to the reuse of student - centered learning scenarios

Oliveira, Luciana; Albuquerque, Alexandra; Ribeiro, Sandra; Peres, Paula; Carvalho, Carlos Vaz de

Proceedings of EULEARN09 - Intenational Conference and New Learning Technologies, Barcelona, Spain, 6-8 July ; Several annual repports express the increasing role of learning management systems (LMS) in the context of Higher Education Institutions (HEI), as primary tools to support learning...


14 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data










Tipo de Documento





Recurso







Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia