Encontrados 102 documentos, a visualizar página 1 de 11

Ordenado por Data

Process, Integration and Visualization of Multimodal Images

Óscar Emanuel Chaves Mealha; António Sousa Pereira; Beatriz Sousa Santos

The tomographic modalities that exist nowadays are important tools used to elaborate and/or consolidate a certain diagnosis, conduct a therapy, or to perform a surgical study. The tomographic modalities have specfic programs to reconstruct, visualize and analyze the data produced in a circular multiple view basis. Only recently, with the advent and popularity of powerful workstations, have the 3D reconstru...

Data: 2013   |   Origem: Electrónica e Telecomunicações

Adolescentes portugueses e o bullying escolar: estereótipos e diferenças de género

Costa, Paulo; Instituto de Educação - Centro de Investigação em Estudos da Criança – Universidade do Minho

A violência escolar, em particular o bullying, constitui uma espécie de «nó cego» para as comunidades educativas e, de modo geral, para a sociedade. Na lógica de uma compreensão contextual e profunda da vida escolar de adolescentes, desenvolvemos um estudo sensível às especificidades das interações entre pares, direta ou indiretamente relacionadas com manifestações de bullying. Nesta perspetiva, pretendemos ver...

Data: 2013   |   Origem: Interacções

Bullying, género e idade

Melim, Marcelo; Pereira, Beatriz Oliveira

Neste capítulo salientamos as diferenças no comportamento bullying em relação ao género e à idade dos alunos, uma vez que a evolução da investigação nesta área muito se tem pautado pelo estudo destas duas características. Deste modo, o objetivo do presente estudo é descrever como é que estas variáveis ajudam a compreender o problema do bullying e como é fundamental considera-las aquando das intervenções nas esc...


O ensino da educação física : paradigmas da investigação

Pereira, Paulo; Bento, F.; Pereira, Beatriz Oliveira

Neste trabalho analisam-se os principais paradigmas da investigação do ensino da Educação Física, caraterizando-se sobretudo, os seus aspetos concetuais e metodológicos, bem como os resultados mais relevantes obtidos nos seus estudos. É importante que os professores ou os futuros professores conheçam em que paradigmas de investigação se movem como profissionais do ensino, com o propósito de perceberem quais são...


Relação entre a oferta e a procura desportiva na Universidade do MInho

Silva, Hélder; Gomes, Maria; Novais, Rui; Marinho, Sílvia; Pereira, Beatriz Oliveira; Carvalho, Graça Simões de

A prática de atividade física regular assume um papel fundamental na promoção de um estilo de vida saudável. A acessibilidade à prática de atividade física durante o período de lazer é influenciada por vários fatores, entre os quais se destaca a oferta desportiva. O objetivo deste projeto é investigar qual a relação entre a oferta e a procura desportiva existente na Universidade do Minho. A nossa amostra será o...


Estudo sobre atividade física de crianças do 7º ano com e sem práticas extracur...

Brito, André; Sampaio, Helena; Bastos, José; Pereira, Beatriz Oliveira; Carvalho, Graça Simões de

A obesidade infantil é um indicador em crescimento nas sociedades atuais que se associa negativamente a várias componentes da saúde e qualidade de vida. O objetivo deste projeto é perceber de que forma a prática extracurricular de atividade física está relacionada com a estrutura corporal das crianças e com os seus hábitos alimentares. Analisar-se-ão 200 crianças do 7º ano de uma escola do concelho de Braga, da...


Relação entre a perceção da imagem corporal e a obesidade em adolescentes

Sá, Eduarda; Ferrão, Filipe; Guedes, Janete; Pereira, Jorge; Silva, L.; Pereira, Beatriz Oliveira; Carvalho, Graça Simões de

O presente projeto tem como objetivo determinar a relação entre a imagem corporal (através da perceção que os adolescentes têm da sua aparência física) e o efetivo índice de massa corporal (IMC), coadjuvado com o perímetro abdominal. A amostra será constituída por cerca de 300 crianças e adolescentes de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos de idade. A avaliação da perceção da image...


Alunos com NEE na disciplina de Educação Física : identificação e modelos de at...

Sousa, Cirilo; Correia, Isabel; Silva, Sónia; Ventura, Tiago; Pereira, Beatriz Oliveira; Carvalho, Graça Simões de

A inserção dos alunos com necessidades educativas especiais (NEE) nas escolas regulares é tema de muita discussão e estudo, pois é um assunto bastante controverso e sensível. As escolas devem ser inclusivas, adotando uma pedagogia centrada na criança e indo de encontro às suas necessidades, respeitando assim as suas diferenças sem discriminação. Muitas destas escolas não se encontram preparadas, especialmente p...


Diferenças entre os níveis de atividade física e aptidão física em jovens do en...

Abreu, Ana Francisca Abreu; Gomes, Leandra; Vasconcelos, Nelson; Pereira, Sónia; Pereira, Beatriz Oliveira

Apesar das recomendações sobre a prática de atividade física, tem-se verificado que esta está aquém das expectativas. Tanto a atividade física como a aptidão física estão diretamente ligadas à saúde e bem-estar. Os objetivos deste estudo são: a) verificar os níveis de atividade física e a envolvência na mesma; b) comparar os níveis da aptidão física entre os jovens de 11 e 15 anos; c) verificar a existência de ...


Relação entre atividade física e atividade sexual em alunos universitários

Gonçalves, Emanuel; Antunes, Melissa; Leite, Rafael; Pinto, Teresa; Pereira, Beatriz Oliveira

A atividade física tem uma relação inversa com as doenças degenerativas, onde o exercício físico tem sido indicado na prevenção de doenças cardiovasculares e músculo esqueléticas, bem como na prevenção de outras doenças degenerativas. No entanto, a maioria dos estudos têm priorizado o efeito do exercício em diversas disfunções metabólicas, dando-se pouca ou nenhuma atenção à função sexual. O presente estudo tem...


102 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento






Recurso









Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia