Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

An explanatory model of the intention to continue studying among non-traditiona...

Rosário, Pedro; Pereira, Armanda Sofia Carvalho Santos; Núñez, José Carlos; Cunha, Jennifer Silva da; Fuentes, Sonia; Polydoro, Soely; Gaeta, Martha

Background: Although academic achievement is believed to be an important factor in students’ decision to continue studying at university, research on this topic is limited. Method: The current study analyzed the relationship between academic achievement and the intention of 327 non-traditional students to continue studying at university, using a path model. Results: The central hypothesis of the study was confi...


Non-traditional university students at university : an explanatory model of the...

Pereira, Armanda Sofia Carvalho Santos

Dissertação de mestrado integrado em Psicologia (área de especialização em Psicologia Escolar e da Educação) ; Em Portugal, tem aumentado a participação de novos grupos de alunos no ensino superior, resultando numa presença cada vez maior de estudantes adultos neste contexto. Embora o desempenho académico constitua um fator importante no processo de decisão dos alunos para continuar a estudar na universidade, ...


Estudo do funcionamento diferencial do item para a Escala de Competência de Est...

Joly, Cristina; Almeida, Leandro S.; Dias, Anelise Silva; Monteiro, Sílvia; Pereira, Armanda Sofia; Donaciano, Bendita

Este estudo visou verificar o ajuste da Escala de Competência em Estudo – ECE (Sup) ao modelo Rasch e se os seus itens sofrem um viés relacionado à área de conhecimento na qual se insere o curso que frequentam, considerando tanto os estudantes portugueses, quanto os brasileiros. Participaram 1304 estudantes, sendo 56,7% portugueses e 43,3% brasileiros, que cursavam as áreas de Ciências e Tecnologias (58,9%) e S...


Escala de Competências de Estudo (ECE-SUP) : fundamentos e construção

Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Pereira, Armanda Sofia; Joly, Cristina; Donaciano, Bendita; Mendes, Tatiana; Ribeiro, Márcia Sofia

Num projecto de investigação entre a Universidade do Minho (Portugal), Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), Universidade Pedagógica (Moçambique) e a Universidade São Francisco (Brasil), procedeu-se à construção de uma “Escala de Competências de Estudo” (ECE-Sup), para alunos do Ensino Superior. O ponto de partida foi a leitura da investigação na área e a consulta de outras escalas disponíveis, defi...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento




Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia