Tese de mestrado, Educação artística, Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas Artes, 2014 ; The interest in this research topic comes from the professional practice of the researcher. As a Visual Arts teacher she acknowledged that plastic experimentation is not followed by activities designed to develop skills of artistic appreciation. Being aware that school and art education in school have an important ro...
Background: Studies in several countries indicate that parents show little concern and aren’t much aware of the nutritional status of their children, and have the tendency to underestimate the overweight which may present a difficulty when promoting healthier life styles. The aim of this study was to identify maternal body image perceptions in preschool children and analyze its relationship with nutritional sta...
This research highlights the importance of psychological distress in academic life. Research on this topic helps us to achieve greater knowledge and adds relevant implications for well-being in higher education. Future directions for research and practise are also discussed.
Este estudo teve três grandes objetivos. Por um lado procurámos conhecer a prevalência do conflito trabalho-família e os níveis de capital psicológico positivo em professores; por outro, foi nosso intuito analisar a relação existente na perceção do conflito trabalho-família e os seus reflexos no capital psicológico individual; por fim, quisemos compreender a influência de algumas variáveis sociodemográficas nos...
Mestrado em Gestão de Recursos Humanos ; No contexto empresarial é visível a influência que os trabalhadores exercem na performance da organização, bem como a influência que certas práticas e políticas adotadas pela empresa influenciam as atitudes e comportamentos dos seus trabalhadores. A presente investigação incide sobre o estudo de possíveis relações entre a perceção dos trabalhadores relativamente à respo...
Doutoramento em Sociologia ; O objectivo desta investigação foi estudar os usos e representações do corpo no trabalho de Helena Almeida e Jorge Molder, de modo a explicar como ambos se particularizam pela abordagem da identidade e do corpo nas suas obras e, também, compreender como a corporalidade fundamenta os processos de construção da identidade pessoal e profissional dos artistas e da obra, reconstruindo n...
Peripheral neuropathy is a common clinical problem, resulting from peripheral nerve injury. The toxic etiology is a less common cause, comparative with metabolic, inflammatory and hereditary. Included in this group the chemical, industrial and agricultural agents, heavy metals, and medication. In general, therapeutic approach of toxic neuropathies consists on removal of the causal agent, relieving pain, prevent...
Heterotopic ossifications (HO) are bony formations in non-skeletal tissue that may occur in traumatic and/or neurological disorders. The diagnosis is based on clinical signs and symptoms, completed with lab tests and imagiologic tests. The most common used drugs to prevent and treat this entity are the bisfosphonates and the NSAID’s. Rehabilitation has an important role in optimizing the function of the affecte...
Este Relatório de Estágio pretende apresentar o processo de uma investigação-ação levada a cabo no ano letivo de 2011/2012 com alunos de Espanhol do 3º ciclo da Escola EB 2,3 de Gondomar, com o objetivo de demonstrar a relação entre a monitorização de atividades e materiais sensoriais no início da aula e a motivação dos alunos. Do percurso fazem parte três momentos essenciais: primeiro, a identificação do tema-...
Comunicação apresentada no 12º Colóquio de Psicologia, Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento: Olhares Contemporâneos através da Investigação ; A depressão tem sido apontada, na literatura, como um dos factores psicológicos influentes na aprendizagem e, consequentemente, no sucesso académico. Este estudo teve como objectivos caracterizar os níveis de sintomatologia depressiva em estudantes do ensino superior...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |