Encontrados 10 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Problematizar a metodologia de projeto articulando e avaliando aprendizagens

Costa, Irene Cortesão; Neves, Ivone; Pequito, Paula

O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica sobre a experiência da aplicação de um instrumento de avaliação de projetos, instrumento este que contempla um conjunto de indicadores que evidenciam qualitativa e criticamente a qualidade dos projetos realizados no contexto de Jardim de Infância, tendo em conta a riqueza dos processos e não só dos resultados. Este instrumento e respetivos indicadores foram ...


Problematizar a metodologia de projeto articulando e avaliando aprendizagens

Cortesão, Irene; Neves, Ivone; Pequito, Paula

O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica sobre a experiência da aplicação de um instrumento de avaliação de projetos, instrumento este que contempla um conjunto de indicadores que evidenciam qualitativa e criticamente a qualidade dos projetos realizados no contexto de Jardim de Infância, tendo em conta a riqueza dos processos e não só dos resultados. Este instrumento e respetivos indicadores fo...


Reflexões sobre a formação de educadores na Escola Superior de Educação de Paul...

Pequito, Paula; Azevedo, Mário; Lopes, João Teixeira

Ao elaborar um documento sobre princípios a ter em conta na formação contínua de educadores, pretende a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti traçar um conjunto de orientações que, partindo do balanço de um considerável património já adquirido no dominio da formação, seja capaz de sistematizar e prever um plano coerente de futuras actuações nesta esfera tão importante quanto definidora da differentia...



Educação : novos desafios Licenciatura em Educação de Infância

Pequito, Paula; Guedes, Sofia; Cortesão, Irene; Brandão, Isabel; Brito, Domingas; Guedes, Inês; Cunha, Isabel; Neves, Maria Ivone; Lopes, Carmo

p. 49-53


Educação: novos desafios, novos dilemas

Pequito, Paula; Bramão, Maria Beatriz; Serapicos, Ana Maria

p.47-48



Micromundos AIA: Ambientes Integrados de Aprendizagem (Análise de uma Investiga...

Matos, João Carlos; Afonso, Carlos; Gomes, Miguel Prata; Andrade, Manuela; Pinheiro, Ana; Correia, Secundino; Pequito, Paula; Medeiros, Paula

Micromundos AIA é um projecto de investigação que pretende construir, desenvolver, implementar e avaliar, dentro da comunidade educativa, “ambientes integrados de aprendizagem” em que a tecnologia é considerada uma mais valia importante no processo ensino/aprendizagem. Fundamenta-se, pois, numa metodologia de trabalho caracterizada pela investigação/acção, já que os resultados pretendidos são obtidos no/pelo de...


Uma Apresentação da (Ga)Linha de Investigação: Tecnologia, Educação e Aprendizagem

Pinheiro, Ana; Afonso, Carlos; Matos, João Carlos; Andrade, Manuela; Gomes, Miguel Prata; Medeiros, Paula; Pequito, Paula; Correia, Secundino

Este documento pretende sistematizar de uma forma breve o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Linha de Investigação “Tecnologia, Educação e Aprendizagem” do CIPAF (Centro de Investigação Paula Frassinetti). O seu trabalho tem-se caracterizado por uma forte vertente de intervenção na mudança das práticas pedagógicas e utilização efectiva e criativa das TIC (tecnologias da informação e comunicação) no ...


«…e aprendemos muitas coisas novas!...» Projectos simples…complexas aprendizage...

Pequito, Paula; Cortesão, Irene

O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica de projectos lúdicos nos quais estiveram envolvidos estágios finais do curso de Educação de Infância, da ESE de Paula Frassinetti, no ano lectivo de 2006/2007. Procurámos um conjunto de indicadores que se debruçasse qualitativamente e criticamente sobre a qualidade dos projectos, adequados à avaliação de projectos que tivesse em conta a riqueza dos processos...


10 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia