O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica sobre a experiência da aplicação de um instrumento de avaliação de projetos, instrumento este que contempla um conjunto de indicadores que evidenciam qualitativa e criticamente a qualidade dos projetos realizados no contexto de Jardim de Infância, tendo em conta a riqueza dos processos e não só dos resultados. Este instrumento e respetivos indicadores foram ...
O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica sobre a experiência da aplicação de um instrumento de avaliação de projetos, instrumento este que contempla um conjunto de indicadores que evidenciam qualitativa e criticamente a qualidade dos projetos realizados no contexto de Jardim de Infância, tendo em conta a riqueza dos processos e não só dos resultados. Este instrumento e respetivos indicadores fo...
Ao elaborar um documento sobre princípios a ter em conta na formação contínua de educadores, pretende a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti traçar um conjunto de orientações que, partindo do balanço de um considerável património já adquirido no dominio da formação, seja capaz de sistematizar e prever um plano coerente de futuras actuações nesta esfera tão importante quanto definidora da differentia...
p. 77-82
p. 49-53
p.47-48
p. 61-77
Micromundos AIA é um projecto de investigação que pretende construir, desenvolver, implementar e avaliar, dentro da comunidade educativa, “ambientes integrados de aprendizagem” em que a tecnologia é considerada uma mais valia importante no processo ensino/aprendizagem. Fundamenta-se, pois, numa metodologia de trabalho caracterizada pela investigação/acção, já que os resultados pretendidos são obtidos no/pelo de...
Este documento pretende sistematizar de uma forma breve o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Linha de Investigação “Tecnologia, Educação e Aprendizagem” do CIPAF (Centro de Investigação Paula Frassinetti). O seu trabalho tem-se caracterizado por uma forte vertente de intervenção na mudança das práticas pedagógicas e utilização efectiva e criativa das TIC (tecnologias da informação e comunicação) no ...
O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica de projectos lúdicos nos quais estiveram envolvidos estágios finais do curso de Educação de Infância, da ESE de Paula Frassinetti, no ano lectivo de 2006/2007. Procurámos um conjunto de indicadores que se debruçasse qualitativamente e criticamente sobre a qualidade dos projectos, adequados à avaliação de projectos que tivesse em conta a riqueza dos processos...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |