Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Erros (tornados) mais comuns na natação

Amaro, Nuno; Matos, Rui; Dias, Pedro; Morouço, Pedro

É comum verificar-se na literatura da Natação várias obras em que a estrutura é semelhante entre elas: modelo técnico, erros mais comuns e progressões pedagógicas. São obras muito centradas nos alunos e nos seus erros, quando muitas vezes os profissionais da área são a causa do insucesso. Com este trabalho, pretendemos alertar para algumas incorreções técnicas e metodológicas que nos parecem condicionar a conse...

Data: 2012   |   Origem: IC-online

Influência dos constrangimentos do alvo (apresentação vertical/horizontal) na p...

Matos, Rui; Amaro, Nuno; Dias, Pedro; Morouço, Pedro

Segundo uma perspetiva mais ecológica do desenvolvimento, os constrangimentos, entendidos como fatores com o potencial para influenciar mudanças comportamentais, formatam ou guiam a auto-organização de sistemas mais ou menos complexos, sejam eles um cardume de peixes deslocando-se em formação ordenada ou uma criança lidando com uma nova tarefa motora. O modelo de Newell (1986), na linha do modelo bioecológico d...

Data: 2012   |   Origem: IC-online


Predicting the intra-cyclic variation of the velocity of the centre of mass fro...

Tiago Barbosa; Ricardo Fernandes; Pedro Morouço; João Paulo Vilas Boas Soares Campos

The purpose of this study was to analyze the relationship between the intra-cycle variation of the horizontal velocity of displacement of the center of mass (dV), the hand's and feet's velocity, as well as, to identify the variables that most predict the dV's, in butterfly stroke. The study was divided in two parts. The aim of Part I was to investigate the behavior of variables in study at slow swimming velocit...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data




Tipo de Documento





Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia