Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Repensar a tecnologia em contextos educativos: o SAPO Campus no DeCA

Santos, Carlos; Universidade de Aveiro; Ramos, Fernando; Universidade de Aveiro; Pedro, Luís; Universidade de Aveiro

Hoje em dia, as tecnologias oferecidas pelas instituições de ensino ainda se baseiam, na sua grande maioria, em práticas e rotinas que são principalmente centradas noprofessor ou na gestão do processo de ensino. O SAPO Campus procurar contribuir para transformar essa tradição, propondo uma plataforma integrada de serviçosWeb 2.0 que promove a abertura, a c...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

Espaço online, oportunidade e desafio para indivíduos e instituições

Aresta, Mónica; Universidade de Aveiro; Pedro, Luís; Universidade de Aveiro; Santos, Carlos; Universidade de Aveiro

O reconhecimento da dimensão participativa, criativa e social da rede trouxe profundas alterações à forma como os indivíduos consideram e refletem assuntos relacionados com a educação, a identidade e o conhecimento. Quando é cadavez mais difícil permanecer fora do mundo digital, este artigo reflete sobre a importância da identidade constru&iac...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

A apropriação das ferramentas de uma rede social pelos alunos: um estudo com o ...

Oliveira, David; Universidade de Aveiro; Pedro, Luís; Universidade de Aveiro; Santos, Carlos; Universidade de Aveiro

A proliferação das redes sociais tem facilitado o acesso à informação e a forma como se comunica e colabora. As escolas devem acompanhar esta tendência, devendo assim integrá-las no seu dia a dia, nomeadamente no dos seus estudantes. Este estudo teve como objetivo analisar o processo de apropriação, utilização e avaliação das ferramentas da rede social SAPO Campus, em contexto de escola. Para esse efeito, e com...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data


Tipo de Documento


Recurso






    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia