Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

“Os crescidos vão para o colo dos crescidos … é só os crescidos!” direitos de p...

Paula, Eunice

Dissertação apresentada à Escola Superior de Educação de Lisboa para a obtenção de grau de mestre em Ciências da Educação, Especialização em Intervenção Precoce ; Esta investigação, que assume uma natureza etnográfica, pretende em primeiro lugar, mapear as vivências das crianças em Centro de Acolhimento Temporário (CAT), a partir da lente dos Direitos das Crianças, com centralidade na desocultação das suas “vo...


História de vida: relação entre as vivências pessoais e profissionais na config...

Paula, Eunice; Educadora de Infância

A presente publicação retoma parcialmente uma pesquisa que partiu da questão “Qual a relação entre a vida pessoal e a vida profissional no desenvolvimento dos percursos dos profissionais de educação de infância?”, para demonstrar a potencialidade do que comummente se designa por Histórias de Vida na investigação em educação, nomeadamente, sobre o desenvolvimento profissional de educadores/professores. Os proced...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

Histórias de vida:relação entre as vivências pessoais e profissionais na config...

Paula, Eunice; Campos, Joana

A presente publicação retoma parcialmente uma pesquisa que partiu da questão “Qual a relação entre a vida pessoal e a vida profissional no desenvolvimento dos percursos dos profissionais de educação de infância?”, para demonstrar a potencialidade do que comummente se designa por Histórias de Vida na investigação em educação, nomeadamente, sobre o desenvolvimento profissional de educadores/professores. Os proced...


A interculturalidade no cotidiano de uma escola indígena

Paula,Eunice Dias de

Este artigo aborda a questão da interculturalidade como categoria constitutiva de uma escola indígena. Contrastando com a concepção colonialista, etnocentrista, que permanece até os dias atuais, surgem outras possibilidades que consideram a autonomia dos povos indígenas na condução de seus próprios projetos educacionais.

Data: 1999   |   Origem: OASIS br

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data





Tipo de Documento




Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia