Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensino

Vieira, Flávia; Silva, José Luís; Vilaça, Teresa; Parente, Maria Cristina Cristo; Vieira, Fátima; Almeida, M. J.; Pereira, Iris Susana Pires

Os mestrados em ensino da Universidade do Minho preveem a formação do professor/ educador como prático reflexivo e intelectual crítico, conferindo um lugar de relevo à investigação pedagógica no estágio através da construção e avaliação de um “projeto de intervenção pedagógica supervisionada” que deve enquadrar-se numa visão democrática da educação. O projeto dá origem a um relatório final, defendido em provas ...


A construção de práticas alternativas de avaliação na pedagogia da infância : s...

Parente, Maria Cristina Cristo

Pretendeu-se com este trabalho compreender, descrever e interpretar as percepções e práticas de avaliação prévias e actuais de um pequeno número de educadoras de infância que participou num processo de formação em contexto no domínio da avaliação alternativa. A questão formulada revela interesse pelo desenvolvimento de uma compreensão intensa e detalhada dos percursos de transformação ao nível das concepções e ...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto







    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia