Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Intervenção e Avaliação Inclusivas: Estudo de Caracterização do Desenvolvimento...

Palma, Helena; Candeias, A. A.

Este estudo visa caracterizar o desenvolvimento do potencial de alunos, com necessidades educativas específicas que desenvolvem projetos inovadores. A fundamentação teórica apoia-se no modelo inclusivo de Ainscow (1998) que propõe uma avaliação ajustada à diversidade dos alunos, reorganização das escolas para responder adequadamente a todos, e nos modelos sobre potencial humano de Gardner (2000) e Sternberg (19...


Intervenção e Avaliação Inclusivas: Estudo de Caracterização do Desenvolvimento...

Palma, Helena; Candeias, A. A.

Este estudo visa caracterizar o desenvolvimento do potencial de alunos, com necessidades educativas específicas que desenvolvem projetos inovadores. A fundamentação teórica apoia-se no modelo inclusivo de Ainscow (1998) que propõe uma avaliação ajustada à diversidade dos alunos, reorganização das escolas para responder adequadamente a todos, e nos modelos sobre potencial humano de Gardner (2000) e Sternberg (19...


Flashes Though Classroom Inclusion in Portugal

Grácio, Luísa; Palma, Helena; Saragoça, Maria José; Candeias, Adelinda; Abêbora, Pedro

The document describes the inclusive system in Portugal, the work in cooperation of teachers inside the classroom and the context that promotes the inclusion and development of intra and interpersonal skills of children with different needs. The video shows the inclusion of children with diverse funcionality profiles in a mainstream primary school in Portugal.


A matemática na escola primária : um olhar sobre o ensino da matemática nas esc...

Palma, Helena Isabel Mercês, 1980-

Tese de mestrado em Ciências da Educação (História da Educação), apresentada à Universidade de Lisboa através da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, 2008 ; A presente dissertação centra-se no estudo do ensino da matemática na escola primária. Pretende-se inferir continuidades e rupturas ao nível dos conteúdos, dos tipos de materiais didácticos utilizados e das correntes pedagógicas que presidira...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor








Data




Tipo de Documento





Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia