Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Teacher education towards teacher (and learner) autonomy : what can be learnt f...

Vieira, Flávia; Barbosa, Isabel Maria Antunes; Paiva, Madalena; Fernandes, Isabel Sandra

Teacher education towards teacher and learner autonomy is an ideological, value-laden choice whose purpose and outcomes need to be continuously scrutinised. The authors present three case studies where pre-service student teacher development practices were investigated, and discuss their value and shortcomings as regards their transformative direction. Our experience shows that criticality and role democratisat...


A observação colaborativa na formação reflexiva de professores estagiários de I...

Paiva, Madalena

Dissertação de mestrado em Educação, área de especialização em Supervisão Pedagógica em Ensino do Inglês. ; O presente estudo de caso investiga a observação de aulas como objecto de formação de professores em formação inicial (estágio) explorando a colaboração como condição privilegiada da renovação de papéis e práticas supervisivas. Tem como enquadramento institucional um projecto supervisivo, em curso na Uni...


Transformar a pedagogia na universidade : condições de (im)possibilidade

Vieira, Flávia; Alves, Palmira; Hattum-Janssen, Natascha van; Albuquerque, Pedro Barbas; Silva, Eugénio Alves da; Barbosa, Isabel Maria Antunes

No momento actual, são inúmeras as circunstâncias que exigem e dificultam a transformação da pedagogia nas universidades, importando compreender as condições de (im)possibilidade de mudança. O projecto apresentado neste texto – “Transformar a pedagogia na universidade: condições de (im)possibilidade” (UM, Centro de Investigação em Educação, 2004-2006) - é um exemplo de como a investigação pode servir este propó...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento




Recurso


Assunto







    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia