Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O feedback no contexto do trabalho entre alunos com o geogebra

Paiva, Júlio; Amado, Nélia; Carreira, Susana Paula Graça

Apresentamos neste artigo dois episódios relativos a uma experiência de ensino com alunos do 7.º ano onde é dado relevo ao trabalho com o computador na aprendizagem da geometria. Tentamos tirar partido das potencialidades da utilização de um ambiente de geometria dinâmica no processo de ensino/aprendizagem. Focamo-nos no trabalho desenvolvido por um grupo de dois alunos em sala de aula. Este estudo desenvolve-s...


Captura de poeiras finas com ciclones de recirculação electrostática : conceptu...

Paiva, Júlio José da Silva

Esta tese realizou-se sob financiamento de uma Bolsa de Doutoramento em Empresa com a referência SFRH/BDE/15628/2006 - Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a empresa CUF-Químicos Industriais, S. A ; Tese de doutoramento. Engenharia Química. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto,. 2010


Uma experiência educacional: avaliação do trabalho com o Geometer's Sketchpad n...

Paiva, Júlio

Dissertação de mest., Matemática para o Ensino, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Univ. do Algarve, 2009 ; Com este estudo pretendi investigar as relações existentes entre a avaliação e a aplicação de actividades com o uso do Geometer’s Sketchpad e as suas repercussões nas aulas de matemática, nos alunos e em mim próprio. Com o intuito de estudar este problema, formulei as seguintes questões de investigação:...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data




Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia