Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

eLearning no ensino presencial: A integração das TIC e do ensino experimental n...

Paiva, Ana Paula Salvo

A Formação Contínua de Professores e Educadores pode ser indutora da alteração de práticas pedagógicas, nomeadamente no que respeita à recriação de contextos de ensino‑aprendizagem em que o potencial de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação possa ser aproveitado de forma eficaz, promotora de acréscimos de qualidade e quantidade das aprendizagens. Neste trabalho descrevem‑se o caso de uma Acção ...

Data: 2010   |   Origem: Repositório Comum

Do ensino modular ao ensino por eLearning - uma evolução natural para o Ensino ...

Paiva, Ana Paula Salvo

A integração de Cursos Profissionais na oferta educativa das Escolas Públicas poderá representar uma oportunidade de evolução para as Escolas Profissionais existentes, confrontadas com o desafio de adaptação dos seus projectos e metodologias de ensino às exigências da Sociedade da Informação e do Conhecimento e a eminência de escassez de procura pelo seu público-alvo tradicional. Duas décadas de formação assent...

Data: 2009   |   Origem: Repositório Comum

Física, comunicação ou… integração?

Paiva, Ana Paula Salvo

Resumo "Todos diferentes, todos iguais". Ensinar alunos surdos de forma eficaz requer recursos e estratégias diversificados para criar contextos de ensino-aprendizagem o mais "iguais" possível. Se a comunicação professor - aluno surdo não for fluente fica comprometida a construção de aprendizagens. Estabelecer comunicação eficaz, para dotar os alunos de competências que permitam a sua integração plena na socied...

Data: 2007   |   Origem: Repositório Comum

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor


Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia